Política

  • PDF


Com o início da campanha eleitoral nas rádios e TVs, chegamos ao ápice do período eleitoral, que irá culminar no dia 7 de outubro. Para alguns menos interessados em ouvir as propostas dos candidatos, seja por já terem se decidido ou por não terem interesse ou paciência com o tema, uma boa sugestão é ler um bom livro, ficar mais tempo com os filhos, ligar para aquele amigo que faz tempo não se fala e, quem sabe, não conversam sobre... política; leiam sobre... política; orientem seus filhos sobre... política. Pois o ser humano é um animal social e... político...


Pensamento

Os homens distinguem-se entre si também neste caso: alguns primeiro pensam, depois falam e, em seguida, agem; outros, ao contrário, primeiro falam, depois agem e, por fim, pensam. Léon Tolstoi


Em Alta

A festa das bandeiras. Parabéns para as iniciativas de candidatos em colocarem bandeiras nas ruas. São ações inofensivas que não “agridem” o eleitor, mas enviam a mensagem, além de não poluírem as ruas e calçadas. Esperamos mais ideias como essas nas ruas.


Em Baixa

Os carros de som. A poluição sonora durante a campanha eleitoral, com algumas músicas altas demais e até de mau gosto, impedem até a conversa dos cidadãos nas ruas e, muitas vezes, “agridem” os ouvidos. Pelo menos, poderiam baixar o volume.


Gente de Expressão

Rick de Azevedo Cunha, professor e músico, um jovem de 21 anos e já ocupando cargos de responsabilidade. É coordenador do Coral Infantil da Igreja Católica de Cantagalo. É membro do coral desde criança. Gestor do Ponto de Cultura Os Serões do Seu Euclides, é professor dos colégios Euclides da Cunha, em Cantagalo, e Paulo Cezar, em Cordeiro. Por tudo isso e muito mais, ele recebe, hoje, o nosso título de Gente de Expressão.


Bastidores

Já foram iniciadas as conversações para a realização de mais uma Feira de Sustentabilidade envolvendo alunos, profissionais da educação dos municípios de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, as cimenteiras Holcim, Lafarge e Votorantim, através da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland). A expectativa em torno do evento é sempre grande.


Homenagem

Contente ficou o desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, que também é primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Ele representou a família da professora Olga Ferreira Duarte, patrona da creche-escola inaugurada em julho pela Prefeitura de Carmo e que contou com recursos federais. O desembargador é filho da homenageada, se emocionou e mexeu com os sentimentos dos demais familiares presentes ao evento. A creche tem capacidade para 224 alunos.


Crescente

O mercado da construção civil na região cresce a cada dia. O setor habitacional e as obras de infraestrutura nas cidades sinalizam o crescimento. Além das lojas de materiais de construção, algumas empresas de apoio começam a surgir com força, entre elas fábricas de artefatos de cimento e agregados.


Abundante

A senhora Clarisse Stutz Barros, uma das mais idosas de Cantagalo, completou, dia 24 de agosto, 93 anos de idade. Sempre com alegria e disposição, dona Clarisse é reconhecida pelas histórias que a vida lhe ofereceu. Daqui ,os sinceros parabéns.


Psicólogo

Dia 27 de agosto, foi comemorado o Dia do Psicólogo. Esse profissional, com a difícil missão de conhecer um pouco mais da existência humana, além de, muitas vezes, contribuir para o bem-estar social não só de pessoas especiais, mas, também, da sociedade, que merece o nosso reconhecimento.

Os sinceros parabéns Cyntia Hermsdorff, Mayara Gomes, Alessandra Pinheiro Lima, entre tantos outros profissionais.


Meio ambiente

O IV Encontro do Meio Ambiente acontece em Duas Barras nesta sexta-feira, 31 de agosto. Este ano, o tema é ‘2012 - Ano Internacional da Energia Sustentável Para Todos’. O secretário de Meio Ambiente, Maurício Wermellinger, tem demonstrado satisfação neste evento, que, segundo ele, tem sido fundamental no processo de educação ambiental dos alunos participantes, devido à parceria com a Secretaria Municipal de Educação.


Aniversariante da semana

À nossa amiga Vanda Maria Rohem, hoje residindo em Cabo Frio, o abraço especial pela passagem de mais um aniversário no dia 24 de agosto. Ao lado do empresário e marido Eduardo Naegele, dos filhos Álvaro e Alberto e demais familiares e amigos, festejou a data em clima de alto astral e grande descontração. Daqui, além dos parabéns, o desejo sincero de muitos anos de vida e prosperidade.


Retornou

O prefeito de Macuco, Rogério Bianchini, já colocou a mão no cajado e está trabalhando, comparecendo a inaugurações e na contagem regressiva para a Exposição de Macuco, que promete arrebentar com a megaprogramação apresentada.


Níver

Um abraço grande à minha amiga Marina Pinheiro, que ficou de idade nova dia 23 de agosto. Daqui, votos de prosperidade e muitos anos de vida.


Euclides

No próximo dia 3 de outubro, a Casa de Euclides da Cunha, uma espécie de museu dedicado à vida e obra do escritor cantagalense Euclides da Cunha, completará seus 47 anos de fundação. A Casa, mantida pela Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), é dirigida, há vários anos, pela professora Fany Pinheiro Teixeira Abrahim.

Um dos destaques do museu é o encéfalo do escritor, que repousa sob uma lápide, sem acesso dos turistas.










Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado