Royalties da discórdia

  • PDF

O projeto de redistribuição dos royalties do petróleo para todos os estados, aprovado no plenário da Câmara Federal, pode se tornar numa batalha jurídica por tempo indeterminado. Ele prevê prejuízos anuais de, aproximadamente, R$ 4,5 bilhões para o estado do Rio de Janeiro, em consequência das novas regras de partilha dos royalties arrecadados. A expectativa da cúpula governamental do estado é no veto da presidente Dilma Roussef. O texto aprovado pelos deputados foi o original aprovado no Senado, por 286 votos a 124, o que causou grande impacto. Diversos juristas apontam que o projeto é inconstitucional. Infelizmente, as decisões da Câmara e Senado são apenas políticas.


Gente de Expressão

A equipe do JORNAL DA REGIÃO: os jornalistas Célio Figueiredo, Gilmar Marques, Rosângela Santos e Thiago Valente, que, deixando a modéstia de lado, se superou e venceu cada desafio para a realização de um evento que entrou para a história da  imprensa da Região Serrana e, por que não dizer, do estado, considerando que o ‘Encontro com os Eleitos’ dos municípios de cobertura do JR foi um sucesso reconhecido pelo público que lá esteve. Os temas propostos tiveram a missão de informar e interagir com políticos e imprensa, que terão a responsabilidade de administrar a região. Sucesso total. Por tudo isso e muito mais, todos, nessa equipe, são Gente de Expressão.


Pensamento

Lembre-se de usar o silêncio quando ouvires palavras infelizes. Anônimo


Em Alta

O tema ‘Sustentabilidade nas Cidades’, trabalhado pelo concurso escolar  promovido pelas cimenteiras em parceria com as secretarias municipais de Educação, mais do que nunca é oportuno. Com investimentos em diversas áreas, as prioridades são necessárias.


Em Baixa

O município de Nova Friburgo, que continua sendo alagado em dias de fortes chuvas, mesmo após alguns investimentos no pós-tragédia, que devastou a Região Serrana em janeiro de 2011. Moradores da cidade têm protestado com veemência, clamando por socorro.


Au, au!

A quantidade de cachorros considerados sem donos e vira-latas nas ruas chega a incomodar não só os pedestres, mas  aqueles que utilizam as praças públicas para lazer. O fato é tão notório que merece providências. Com a palavra as autoridades competentes.


Júlio Carvalho

No ‘Encontro com os Eleitos’, promovido pelo JR, o médico e ex-vereador Júlio Carvalho palestrou para convidados, conseguindo o reconhecimento da importância do tema proposto com aplausos dos presentes. A importância da escrita foi citada pelo médico, quando lembrou que os 10 mandamentos foram escritos por Moisés. Sábio!


Só pra rir

Vinícius Stael, humorista da região que já ganhou fama pelo Brasil afora, se apresenta na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, no dia 17 de novembro. O show de humor ‘É pra Morrer de Rir’ acontece às 20 horas. Vale a conferida!


Natalina

O clima que antecede o Natal já está por todos os cantos. As vitrines ornamentadas já apelam para as compras antecipadas dos presentes de fim de ano. As associações comerciais da região já anunciam promoções em parceria com lojistas e empresários. Sorteios de brindes e até carro zero quilômetro já servem de chamariscos, buscando atrair compradores diversos.












Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado