Finados

  • PDF

Tão logo o Dia de Finados - 2 de novembro - tenha passado, surge a notícia de que o Cemitério Municipal de Cordeiro sofre com um grande e sério problema: falta de espaço. Novas sepulturas já não podem ser erguidas por absoluta falta de terreno. O cemitério precisa de ampliação, mas o seu entorno já está todo ocupado por habitações, já que a unidade está instalada dentro de uma área residencial, o bairro São Luís.

Aliás, este é um problema que tem que ser enfrentado pelas prefeituras, que administram os cemitérios nas cidades da região.

 

Pensamento

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha

(Confúcio)

 

Gente de Expressão

A jovem estilista Lucília Barcellos Silva, 22 anos, formada em design de moda, cresceu entre as linhas e os tecidos da empresa Bakonean lingerie, onde nasceu sua paixão por criação. O sonho de se formar fez com que renunciasse tantas coisas e fosse embora para Petrópolis e, posteriormente, Rio de Janeiro. Trabalhou no Fashion Rio. Foi pega de surpresa pelos pais Badger e Maria José para assumir o design da empresa da família. Por isso e muito mais, ela é, hoje, nossa Gente de Expressão.

 

Em Alta

A expectativa no setor de lácteos na região, que está tornando crescente a produção de leite em municípios como Cantagalo e Macuco. Exemplo disso é que a ex-deputada estadual Aparecida Gama já desponta entre os maiores produtores de leite da região.

 

Em Baixa

As estradas de acesso à zona rural, que continuam sendo reivindicação de cooperativas de leite. A cooperativa de Macuco recentemente reivindicou a volta da patrulha mecanizada da Emater-Rio para dar continuidade aos acessos às propriedades rurais.

 

Bola cheia

Em Cantagalo, o servidor público está festejando o novo valor dado pela administração municipal, através do prefeito Guga de Paula (PP). Trata-se do tíquete-alimentação, no valor de R$ 137,50. A novidade no bolso do funcionário tem chamado a atenção dos comerciantes, que observam o contentamento nas compras realizadas em estabelecimentos do município. A preocupação em não ultrapassar a quantia é notória.

 

Um aninho

O pequenino Miguel Valente completou um aninho de vida no último dia 30 de outubro. Filho de Matheus Valente, o Parmalat, fez a alegria da família no primeiro aniversário.

 

Saudade

A animação foi grande entre os casais que apreciam a dança como forma de diversão. O ‘Saudade não tem Idade’, da Secretaria de Assistência Social de Cantagalo, é realizado sempre no último sábado de cada mês.

 

Alto astral

O secretário de Cultura de Cantagalo, Rafael Carvalhaes, tem contagiado com seu empenho e determinação no trabalho realizado. As festividades que marcaram o aniversário da morte do escritor Euclides da Cunha, esta semana, em parceria com o Ponto de Cultura Os Serões do Seu Euclides, contaram com a participação popular. A presença de autoridades e do Grupo Euclidiano de Atividades Culturais (Geac) enalteceu o evento.

 

Acontecendo

Continuam sendo realizadas as reuniões da Comissão Intermunicipal da Representação Regional da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Ao lado do presidente da entidade em Nova Friburgo, Vicente Ribeiro, o jovem Leonan  Melhorance tem conseguido êxito em assuntos de grande importância para o setor de confecções.

 

Finados

O Dia de Finados lotou os sete cemitérios municipais de Cantagalo. Durante todo o dia, o movimento foi grande, já que o tempo colaborou com aqueles que queriam prestar homenagem aos familiares falecidos. Dos sete cemitérios - Centro, Santa Rita da Floresta, Euclidelândia, São Sebastião do Paraíba, Porto Marinho, Campo Alegre e Boa Sorte -, o maior movimento foi no cemitério municipal do Centro. Faturaram os vendedores de flores e velas.

 

Aniversariou

O gatinho Miguel, filho do casal Silmara e Nilsander Corrêa, festejou seu primeiro aniversário, em clima de muita alegria, no dia 6 de outubro.

Parentes e amigos ajudaram a apagar a velinha, desejando muitos anos de felicidades.

 

A todo vapor

O presidente da Aciacan, Ubiratan França, trabalha na campanha de promoção natalina deste ano, que oferecerá, a exemplo de anos anteriores, premiação no valor de R$ 30 mil a quem comprar no comércio da cidade.

 

 

 

 

 



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:
Finados
Colunas > Atos e Fatos
Finados
Colunas > Atos e Fatos

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado