Chuvas

  • PDF

Sirenes tocadas e emails trocados alertando e assustando moradores de áreas de risco por toda a Região Serrana. Isso é o que mais se tem ouvido e visto na última semana, quando as chuvas, característica desta época do ano, chegaram, depois de um longo período de estiagem. O cenário da última tragédia insiste em permanecer não só na memória daqueles que sofreram perdas irreparáveis, como também daqueles que passam pelas cidades atingidas. O cenário continua assustador. A pergunta que não quer calar é: O que se fez até agora?



Pensamento

Às vezes, ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale à pena ter nascido.

(Fernando Pessoa)



Em Alta

O Cantagalo Moto Clube, que, com a sua equipe, consiguiu promover um evento em grande estilo no último final de semana. Motociclistas de toda a região e até  de outros estados lotaram Cantagalo, fazendo a festa para aqueles que admiram o esporte.


Em Baixa

Motoristas que, por falta de vagas em dias de festas, estacionaram seus carros ao longo de avenidas no Centro das cidades, comprometendo não só o trânsito dessas cidades, mas colocando em risco a segurança de pedestres  que caminham pelas ruas.


Gente de Expressão

A modelo cantagalense Bárbara Biazi, que trabalha na empresa “40 Graus Models”, está fazendo um grande sucesso nas passarelas cariocas. Bárbara estudou no Colégio Estadual Maria Zulmira Torres e também no Colégio Conde de Nova Friburgo. Por conta do trabalho, mora no Rio de Janeiro, mas sempre que pode está em Euclidelândia, distrito de Cantagalo. Nascida em 1991, exibe seus 20 aninhos com um estilo muito fashion em seus 1,73 metro de altura, 72cm de busto, 56cm de cintura e 81cm de quadril. Por tudo isso e muito mais, ela é, hoje, Gente de Expressão.



Adiada

Os organizadores do ‘Natal dos Sonhos’, de Nova Friburgo, tiveram que transferir a ‘Caminhada das Luzes’, que ocorreria domingo, dia 27, em Olaria, para este domingo, 4 de dezembro, às 20 horas, em função da chuva.

Segundo o coordenador do evento, Henrique Cordeiro Corrêa, “a montagem da decoração de Natal de Olaria será iniciada tão logo a chuva cesse, com programação especial.




Recadastro

A Biblioteca Pública Acácio Ferreira Dias, de Cantagalo, dará início, em 2 de janeiro, ao recadastramento de todos os leitores. Quem não for, terá o nome excluído do cadastro. Informações no local, das 8h às 18h.




Anote

O ex-prefeito de Trajano de Moraes, João Moraes, apesar de não admitir, é nome comentado para retornar à política municipal. Após acertos com a Justiça Eleitoral, Joãozinho, como é mais conhecido, demonstra expectativa com o assunto.




Trilhas da política

Uma  nova modalidade que cresce na região tem recebido muito apoio dos políticos locais. Dia 13 de novembro, o prefeito Guga de Paula e o médico Joaquim Tavares foram ver de perto o sucesso da I Trilha da Serra, em Cordeiro. A trilha reuniu 359 pilotos. No dia 3 de outubro, foi a vez do 4º Trilhão em Trajano de Moraes e, no dia 27, foi a vez da Trilha do Galo.




Criativa

A poetisa e trovadora Ruth Farah Nacif Lutterbach está sendo criativa para comemorar os seus 80 anos, que serão completados em março de 2012. A cada mês, ela decidiu se presentear, e começou reunindo netos para colocar a conversa em dia, em especial, sobre a própria família. A cada mês, até o aniversário, pretende fazer uma coisa diferente, principalmente envolvendo as pessoas queridas e mais ligadas a ela. Parabéns!!




Merecida

A homenagem feita pelo prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, para a família Huguenin, dando o nome de José Maria Huguenin ao novo Horto Municipal Florestal, recentemente inaugurado no final da Rua Domingos de Souza, na Chácara da Banheira. O horto, que já oferece mudas de árvores nativas, entre outras, é reconhecido como  local agradável. A expectativa agora fica por conta das árvores frutíferas. As mudas são distribuídas gratuitamente aos produtores.




Minemac

A equipe da Minemac esteve em festa na última semana. Mais uma vez, funcionários e empresas parceiras estiveram juntos num momento de confraternização e descontração. Entre as atrações,  jogo de futebol, distribuição de brindes e as palavras amigas de seus representantes que destacaram a importância de seus colaboradores para o sucesso da empresa, que apresenta desenvolvimento crescente na área de maquinários com prestação de serviços.




Care Brasil

Depois de distribuir mais de 100 kits com ferramentas de trabalho, o projeto ‘Somando Forças com a Região Serrana’, da Care Brasil, continua atuando na reconstrução da vida de vítimas atingidas pelas chuvas de janeiro. Entre 30 de novembro e 6 de dezembro, a ONG está realizando oficinas de gestão de negócios para cerca de 200 microempreendedores. Participam costureiras, manicures, doceiras, salgadeiras, comerciantes, açougueiros e agricultores, entre outros.




Idade nova

O reverendo representante das igrejas Presbiteriana de Cantagalo e Macuco, Antônio dos Santos, festejou mais um ano de vida no último dia 27 de novembro. Após culto festivo, a data foi celebrada por fiéis e amigos. Parabéns!!!



Cantata

O Coral Mané Garrinha, formado há 14 anos por alunos de um Ciep de Magé, foi selecionado para participar do ‘Canto de Natal’ pela sua forte atuação no interior do estado do Rio de Janeiro. Seu repertório contempla canções natalinas, entre elas, ‘Noite Feliz’. O evento, patrocinado pela Ampla, será apresentado em Cantagalo, nesta sexta-feira (2). Vale o convite.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado