Informe JR

Secretária saí do governo de Renato Bravo

  • PDF

A professora Josanne Marchon Oliveira não é mais a secretária municipal de Educação do governo Renato Bravo. Ela pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira, 12, durante reunião com o próprio prefeito. O desligamento da secretária de Educação foi anunciado publicamente por ela propria durante uma reunião na Universidade Candido Mendes. Josanne Marchon alegou motivos “pessoais” para se afastar do cargo que ocupava desde 1º de janeiro.

Esta é a quinta mudança no primeiro escalão do governo Renato Bravo que, recentemente, completou apenas 100 dias de governo. De janeiro para cá já foram trocados os secretários de Ordem e Mobilidade Urbana, Saúde (2 vezes) e Assistência Social.


Adicionar Comentario

Cinco nascimentos

  • PDF

No dia 05 de abril, nasceram cinco crianças no Hospital de Trajano de Moraes. São elas: Renata Ribeiro Marques, filha de Renato de Assis Marques  e Denise dos Santos; Isadora Cândido Rodrigues, filha de Cristiane Cândido Ribeiro e  Leonardo de Castro Rodrigues; Hadassa Queiroz Alves filha de Pamela Viana Cardoso  e Esequiel  Queiroz Alves; Breno Ribeiro Bueno, filho de Jocimara Ribeiro da Silva  e Marciano Cunha Bueno. A quinta criança é filha de Fernanda António da Costa. Não havia sido registrada até o dia de alta, do hospital.

Adicionar Comentario

Punição a moradores

  • PDF

A Câmara de Itaocara aprovou projeto de lei que dá ao Poder Executivo autonomia para multar proprietários de terrenos abandonados e moradores que jogarem entulhos em vias públicas.

O projeto de lei é de autoria dos vereadores do PSOL, Rondinely Correa e Beto do Papagaio, e trata de punição aos moradores que infringem o Código de Posturas do município. 

O morador será notificado e se em 30 dias não se adequar às normas, a Prefeitura vai limpar o terreno e emitirá uma cobrança ao morador. 

Adicionar Comentario

Feirinha do Bráz em Trajano de Moraes

  • PDF

Alguns empresários do município de Trajano de Moraes não ficaram satisfeitos com a realização na semana passada da feirinha de roupas do Bráz. Mesmo sendo feito numa área particular, o evento foi autorizado pela Prefeitura Municipal, o que desagradou alguns comerciantes, que pagam impostos e geram empregos na cidade. Para o último final de semana foi previsto a realização da feirinha do Bráz em Monnerat.

As Associações Comerciais de Cordeiro e Cantagalo em anos anteriores fizeram um trabalho e conseguiram impedir que estas feiras fossem realizadas em suas cidades. 


Adicionar Comentario

Nova sede

  • PDF

A Câmara de Cantagalo funcionará em novo endereço. Nova sede temporária irá abrigar toda a parte administrativa, assim como o plenário das sessões do Legislativo cantagalense. As novas instalações foram alugadas do prédio Ruth Farah, próximo ao bairro Felipe João, na entrada da cidade. A transferência ainda não tem data marcada.

Adicionar Comentario

Sorteios (II)

  • PDF

Depois dos sorteios das loterias da Caixa, de 03 a 09 de abril serem realizados em Cantagalo, o sorteio da semana passada foi realizada na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul.

Esta semana, o caminhão que estava em Cantagalo, estacionou em São Fidelis, onde serão realizados os sorteios das loterias.

Adicionar Comentario

Novo secretário de cultura no Carmo

  • PDF

O município de Carmo tem novo secretário de Cultura: o fotógrafo e repórter Wesley Muniz foi nomeado pelo prefeito Cesar Ladeira para titular da pasta. Anteriormente, Wesley era assessor de Imprensa da Prefeitura.

Recentemente, uma reunião foi realizada com o Conselho Municipal de Politica Cultural, onde foram discutidos os rumos da cultura, para o momento atual e com perspectiva de futuro. 

A Conferência Municipal de Politica Cultural foi realizada no dia 07 de abril


Adicionar Comentario

Sorteios (I)

  • PDF

O concurso 1.919 da Mega-Sena, realizado em Cantagalo, ninguém acertou o prêmio acumulado em R$ 59 mi. As  dezenas sorteadas em Cantagalo foram 11 - 28 - 37 - 45 - 54- 60. Quina teve 67 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 50.218,80. Os sorteios das loterias da Caixa que foram realizados em frente da Rodoviária de Cantagalo, não reuniu muito público para acompanhar o sorteio.

Adicionar Comentario

Pgina 1 de 59

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado