Participantes de caminhada plantam árvores e recolhem lixo de rio (Edição 1374)

  • PDF

Na manhã do último dia 18 de setembro, a Elas Ecomodas realizou a sua 2ª EcoCaminhada. Desta vez, o local escolhido para o desenvolvimento da iniciativa foi o Parque Municipal Juarez Frotté, em Cascatinha, Nova Friburgo. Cerca de 16 adultos e mais duas crianças saíram de frente do Viveiro Educandário Elas Preservando, instalado dentro do parque. 

Antes do início do percurso, aconteceu uma roda de conversa e breve apresentação entre os participantes. Outras pessoas se juntaram ao grupo durante a caminhada ecológica.

Nesta ocasião, e em comemoração ao Dia da Árvore, que foi lembrado no dia 21, foram plantadas 15 mudas nativas da Mata Atlântica em local específico e próximo ao rio que banha o parque. 

Entre as árvores estavam ipês, aroeiras, imbaúbas, pitangas, quaresmas e outras. Uma equipe da Agenda 21 de Nova Friburgo participou da iniciativa ambiental.

O grupo subiu até a segunda cachoeira do parque, onde aconteceu um descanso e apreciação da natureza local. Alguns, inclusive, aproveitaram o dia ensolarado para tomar banho. 

Vale lembrar que algumas pessoas que estiveram presentes na EcoCaminhada da Elas Ecomodas ainda não tinham entrado no parque municipal.

Na volta da cachoeira, o grupo desceu recolhendo os resíduos deixados pelos visitantes no parque, que vem se tornando um local muito procurado pelos friburguenses e turistas. 

Cerca de 30 kg de ‘lixo’ foram recolhidos entre os participantes. Muitas garrafas de vidro, plásticos, latas de alumínio, e até um aparelho de rádio foi recolhido de dentro do rio.

O secretário de Turismo de Nova Friburgo, Nauro Grehs, e o vereador Gustavo Barroso estiveram presentes, representando Executivo e Legislativo, e parabenizaram a Elas Ecomodas pela realização do evento.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado