Noticias

Loteamento na entrada da cidade de Itaocara gera polêmica nas redes sociais

  • PDF

Uma grande polêmica gerou nas redes sociais com as obras de construção de um loteamento na chegada de Itaocara, no sentido Laranjais. É que o proprietário das terras começou a realizar terraplenagem do terreno próximo a rodovia e do "Castelinho", onde já funcionou uma usina de cana na região.

Alguns defendem que o proprietário tem o direito, desde que esteja com as autorizações  legais para fazer o loteamento, principalmente licença ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), de realizar o investimento, pois será também um progresso para a região.

Mário Luiz Monteiro afirmou nas redes sociais que o "castelinho" vai ser preservado, no resto não tem o que comentar ou reclamar, pois o terreno é particular e os proprietários estão loteando, direito deles!!

Já outros, criticam tal ação, pois coloca em risco a possibilidade de que o prédio histórico seja até derrubado. "Infelizmente o homem nunca vai aprender a viver em harmonia com a Natureza. Destroem tudo como cupim na madeira", argumentou um internauta.

Já Thaís Alves, defende a preservação do local. "Nem sabia que era propriedade privada aí no Castelinho. Isso não pode ser tombado, de alguma forma? Como patrimônio histórico da cidade? Talvez vocês consigam entrar com ação popular. Não interessa que seja uma propriedade privada. É uma perda muito grande!", afirmou 

A fotógrafa Elisabete Carvalho questiona: "Que seja área particular, lógico que eles tem esse direito, porém meu coração fica arrasado pois jamais teremos essa imagem: o sol refletindo na água do lago a serra e a natureza. Veremos cimentos, construções, onde irá abafar toda beleza. Essa foto foi feita em um pós Natal que teve um significado grande para mim" argumenta.


Adicionar Comentario

Carmelo, Duas Barras e Trajano são campeões do Calcário

  • PDF

No 12 de outubro foi realizada a grande decisão do 15º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil. Os jogos foram realizados no município de Macuco, município sede e organizador da competição, através da Liga Desportiva de Macuco.

A competição desse ano contou com a participação de 08 equipes, que foram divididas em dois grupos, sendo Macuco, Santa Maria Madalena, Cordeiro FC e Trajano de Moraes formadoras do grupo A e Cantagalo EC, Duas Barras, Bom Jardim EC e Monte Carmelo AC formadoras do grupo B.

“Podemos dizer que realizamos pela 15ª edição, o melhor campeonato de futebol de base amador do interior do Estado`` disse Diogo Latini – Presidente da Liga de Macuco e Representante da FERJ na região.

Na categoria Pré-Mirim, a decisão foi entre as equipes do Monte Carmelo AC e do Duas Barras, onde a equipe do Carmelo levou a melhor e venceu por 2 a 1, sagrando-se pela Campeã desta categoria.

Nesta categoria, foi premiado como melhor goleiro o atleta Arthur da equipe do Monte Carmelo, além de Bom Jardim EC receber o troféu de fair play. O Artilheiro foi Kleydson Fernando (Carmelo) com 7 gols e o melhor jogador da categoria foi Antonio Carlos (Macuco).

Na categoria Mirim, Duas Barras e Cantagalo EC decidiam o titulo e após jogo muito equilibrado no tempo normal e encerrado em 0 a 0, a equipe Bibarrense sagrando-se Campeã desta categoria ao vencer nos penaltis. A equipe do Cantagalo EC teve o goleiro Octávio Borges como o melhor da categoria na competição, além de ter a equipe do Monte Carmelo conquistando o troféu de Fair Play. O artilheiro dessa categoria foi Ian Mendonça (Macuco) com 09 gols e o melhor jogador da categoria foi Ryan dos Santos (Duas Barras). 

E por fim, na categoria Infantil, um grande jogo entre as equipes do Trajano de Moraes e do Cordeiro FC, onde a equipe trajanense venceu de virada por 3 a 1, sagrando-se Campeão da categoria na competição. Guilherme Cardoso (Duas Barras) foi o melhor goleiro da competição. A artilharia e melhor jogador do Infantil ficou com Flávio Luiz (Trajano) com 9 gols e a equipe do Cantagalo EC EC foi a mais disciplina nesta categoria.

Após os jogos, foram feitas as entregas das premiações as equipes pelas autoridades presentes e representantes das equipes. 

“Gostaria de agradecer a FERJ pelo apoio na competição, as equipes participantes e a Prefeitura de Macuco pelo apoio” disse Diogo Latini – Presidente da Liga de Macuco e Representante da FERJ na região.



Adicionar Comentario

Araponga vence nas duas categorias no Campeonato Municipal de Macuco 2017

  • PDF

Considerado de bom nível técnico pelos organizadores, especialmente pela qualidade dos atletas inscritos na competição, segue em alta o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Macuco, que no último domingo, 15, conheceu o campeão da edição 2017, em jogos realizados no Estádio Dr. Mário Freire Martins.

Na partida de abertura das finais, um confronto marcado pelo equilíbrio em quase todos os sentidos, a não ser pela pontaria do time do Araponga, que foi mais competente ao acertar um chute em uma cobrança de falta ao gol que o seu adversário, exatamente o chute que lhe deu a vitória e o título na categoria aspirante pelo placar de 1 a 0 sobre a equipe da Reta.

Um estádio lotado para a realização de outro belo confronto na categoria principal entre Araponga e Penedo, que apresentaram um futebol extremamente ofensivo em busca do título e realizaram uma partida muito movimentada. Em que pese as raras chances claras de gol, o confronto agradou pela movimentação e sempre as equipes rondavam com um certo grau de perigo a área adversária.

Bem marcados, os destaques do campeonato os irmãos Cleyton,Emerson e Everson do Araponga não conseguiram desempenhar o mesmo papel dos jogos anteriores, sendo assim a partida não saiu do 0 a 0 resultado que empurrava a decisão do título  para cobrança de pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Gabryel do Araponga, que defendeu uma das cobranças. O arqueiro foi o nome da conquista, parando o chutes de Luis Claudio atacante da equipe do Penedo.

A equipe do Araponga bateu o Penedo por 4 a 3 nos pênaltis, e sagrou-se campeã também na categoria principal.


Adicionar Comentario

Reconhecimento dá “melhor idade”

  • PDF

Respeito, reconhecimento, gratidão e reverência àqueles que no passado colheram no jardim da vida muitas experiências e assim abriram os caminhos para o sucesso das futuras gerações. Esse foi o pensamento do Vereador macuquense Diogo Latini, ao idealizar uma homenagem a uma das mais importantes e atuantes instituições de Macuco, cujo objetivo é manter em evidência a força e vivacidade da ‘melhor idade’, oferecendo aos idosos uma série de atividades sociais, culturais e esportivas.

Segundo Diogo, além de excelentes, os serviços do Grupo Flor de Ipê de Macuco são fundamentais para o bem estar dos ‘jovens de outrora’. Por isso, ele decidiu homenagear a entidade concedendo uma Moção de Aplauso, que foi levada à apreciação dos legisladores da Câmara Municipal e aprovada por unanimidade, comprovando que a honraria tinha legitimidade, respaldo popular e faria justiça a um grupo que trabalha em favor de pessoas que precisam continuar sendo admiradas pela dignidade, ouvidas pela sabedoria e amadas pelo bem que fazem a Macuco.

 Aproveitando a proximidade com o Dia do Idoso, o Vereador Diogo Latini entregou a Moção de Aplauso ao Grupo Flor de Ipê de Macuco na sessão do dia 4 de outubro. Num clima de emoção, as integrantes do grupo compareceram ao Plenário da Câmara acompanhadas da primeira dama e secretária de Envelhecimento Saudável, Andreia Boaretto, da vice-prefeita Michelle Bianchini e de componentes da Administração Municipal para receber a justa e definitiva honraria.

“Fico feliz em ser autor dessa homenagem a um segmento pelo qual tenho enorme carinho, respeito e gratidão por tudo que conquistamos juntos, quando fui secretário de Esporte e Lazer”, relatou Latini.

Diogo Latini foi um dos grandes parceiros do Grupo Flor de Ipê, responsável por oferecer uma série de atividades esportivas aos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso, segundo ele hoje bem administrado pela equipe da secretária Andreia Boaretto. 

“Tenho ótimas recordações de projetos por nós implantados, Ginástica da Terceira Idade e Academia ao Ar Livre. Que essa Moção de Aplauso sirva como reconhecimento e respeito aos integrantes da ‘melhor idade’ em Macuco”, concluiu o vereador Diogo Latini.


Adicionar Comentario

Bruno Palma participa da Expomusic em São Paulo

  • PDF

O jovem músico cantagalense Bruno Palma, em entrevista exclusiva ao Jornal da Região, conta a paixão pela música. Começou a tocar violão aos 8 anos de idade. É guitarrista, mas toca também contrabaixo e trombone. Já tocou na Sociedade Musical 15 de Novembro de Cantagalo.

É embaixador de várias marcas de equipamentos musicais, e recentemente participou da Expomusic, uma Feira Internacional da Música, em São Paulo. Hoje, integra um Trio Instrumental.

Jornal da Região (JR) - Quando começou sua carreira de músico, e com quantos anos e qual instrumento começou a tocar?    

Bruno Palma (BP) - Bem primeiramente gostaria de agradecer ao Jornal da Região por este convite e por estar sempre prestigiando este trabalho musical que venho realizando. Comecei aos 8 anos de idade no violão, tocando na Igreja Católica em Grupos e Missas.  Alguns anos depois tomei a guitarra como meu principal instrumento, apesar de também tocar contrabaixo e trombone, este último toquei por algum tempo em nossa banda XV de novembro. Passei ao longo de minha carreira na música por diversas bandas , variados estilos musicais e hoje tenho a alegria de ter meu Trio Instrumental , com a participação de Luan Feijó na Bateria e Nill Monteiro no Contrabaixo.

JR - Você é músico e tem um trabalho com uma empresa. Explique sobre este trabalho? 

BP - Posso dizer que este trabalho (Endorser), é um tipo de parceria desenvolvida por grandes marcas, onde as mesmas escolhem alguns artistas como seus embaixadores. Hoje tenho a alegria de ter o apoio de 7 grandes empresas do meio musical, sendo a maioria de nível internacional. Isso começou em 2011 para 2012, com a Santo Angelo, após me tornar vencedor do Concurso Cultural Vinheta Santo Angelo, que escolheu o tema oficial da marca naquele período, e desde então venho trabalhando constantemente com eles, auxiliando no desenvolvimento de novos produtos, auxiliando no relacionamento com o público final, realizando eventos e muito mais. Hoje além da Santo Angelo (Cabos e Acessórios), estão comigo a Ibanez (Guitarra), Laney (Amplificador), D’Addario (Cordas), Edifier (Monitores Estúdio), Waldman(Pedais) e Gruvgear (Abafadores e Cases).                                                                

JR - Como foi e o que é o evento Expomusic 2017 que participou em São Paulo recentemente?   

BP - A Expomusic é um dos maiores eventos profissionais da música no mundo, Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios que aconteceu de 4 a 8 de outubro no Anhembi, em São Paulo. A Expomusic é uma Feira que reúne negócios e música, movimentando milhões de dólares no setor musical de instrumentos e também com muito entretenimento  ofereceu mais de 400 horas de shows, entre programação oficial e atrações promovidas pelos expositores em seus estandes.

Para mim já é o 7°ano participando e me apresentando em alguns stands na Feira, uma alegria enorme poder representar Cantagalo no cenário nacional da música por onde passam tantos artistas reconhecidos internacionalmente e este ano também tive uma alegria extra que foi  receber destaque da organização da feira em suas chamadas promocionais me colocando como uma das principais atrações a estarem se apresentando por lá, fruto de alguns anos de trabalho e dedicação. 


Adicionar Comentario

Pgina 1 de 366





Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado