Noticias

Arena Gamer Sumicity proporciona experiência única para quem quer se divertir gratuitamente com jogos online

  • PDF



Durante janeiro e fevereiro, quem estiver na região de Rio das Ostras e Campos dos Goytacazes terá a oportunidade de conhecer a Arena Gamer Sumicity e viver uma experiência incrível de jogar online, na praia, jogos como Fortnite, League of Legends (LoL) e Counter Strike sem custo algum e com internet ultra banda larga de 1GB. Venha descobrir esta novidade idealizada pela Sumicity, operadora de telecomunicações, que acontece até 24 de fevereiro. 

O evento é aberto ao público em geral (crianças a partir de 10 anos devem estar acompanhadas dos pais).

Em Rio das Ostras, a Arena Gamer Sumicity foi montada na Praia de Costa Azul. É a primeira Arena Gamer do Brasil na areia da praia, onde a garotada pode aproveitar  em um ambiente climatizado e confortável, enquanto os pais   curtem a praia e o visual exuberante do litoral. 

“Queremos levar conectividade e entretimento aos visitantes para que eles possam aproveitar ao máximo essa experiência que une internet ultra banda larga, power wifi, tecnologia, iSport e natureza na orla da Praia Costa Azul.”, declara Renata Martinelli, Diretora de Marketing e Vendas da Sumicity.

Já em Campos dos Goytacazes, a atividade será no Boulevard Shopping, onde será possível desfrutar da Estação Gamer Sumicity, um ambiente climatizado e com toda infraestrutura necessária, que visa gerar diversão, conforto, segurança e uma boa performance aos jogadores que gostam de jogar online Fortinite, LoL e CS. 

“É uma oportunidade importante que a população de Campos conheça a qualidade e velocidade da nossa internet, com uma degustação  da experiência com jogos online em nossa Estação Gamer Sumicity ”, declara Renata.

A Arena Gamer Sumicity em Rio das Ostras e a Estação Gamer em Campos dos Goytacazes é uma parceria com o Sesc Verão, que tem como objetivo levar diversão e lazer através de atividades esportivas, culturais, recreativas e de lazer, gratuitas. Apoiadora do Sesc Verão, a Sumicity também é responsável pelo fornecimento de internet Wi-Fi gratuito nas áreas gourmet e Vip e no espaço família do evento da praia.

Não fique fora dessa!



Adicionar Comentario

Deputado federal eleito Luiz Lima se reuniu com lideranças de Nova Friburgo

  • PDF



Luiz chegou à Nova Friburgo na quinta-feira, 17, para reunião com os futuros secretários parlamentares. O chefe de gabinete em Brasília (cargo de primeiro escalão) será o cantagalense Welbert Pedro, conhecido administrador público e articulador político. O evento também contou com a participação dos presidentes dos diretórios do PSL na região serrana para alinhar as lideranças e fortalecer o partido para as próximas eleições. 

Luiz Lima recebeu 15.678 em Nova Friburgo, sendo o deputado federal mais votado na cidade, desbancando políticos com mandato e conhecidos na região, como Glauber Braga (PSOL). Ao todo, Luiz conquistou 28.696 votos nos municípios serranos. 

Na sexta-feira, 18, Luiz Lima e sua equipe se reuniram com a secretária municipal de saúde, Tânia Trilha, e com a sub-secretária, Sabrina Freitas, para identificar as necessidades da saúde pública municipal, principalmente sobre o Hospital Municipal Raul Sertã que, apesar de ser municipal, atende cerca de 12 municípios da região serrana. 

Após o encontro, Luiz Lima se reuniu com a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, Emmanuele Marque, e colocou seu mandato à disposição para, junto ao Governo do Estado, articular e solucionar determinadas demandas em prol da população Friburguense. Luiz também concedeu entrevistas e gravou programas para as televisões locais. 

Na parte da tarde, Luiz Lima reservou a agenda para receber secretários e lideranças dos municípios da região. Thiago Romito, Secretário Municipal de Fazenda de Cordeiro, apontou como emergencial a contratação de 8 médicos através do programa Mais Médicos - que geraria uma economia de cerca de 110 mil reais por mês ao município e levaria mais agilidade ao atendimento médico. Além disso, Cordeiro tem um alto gasto com transporte público universitário. Segundo Thiago, a aquisição de ônibus próprios para o município estancaria uma alta despesa com o serviço, que atualmente é terceirizado. Thiago também pediu atenção especial ao ginásio municipal, que está fechando desde 2010 e necessita de obras. 




Cantagalo foi representada pelo vereador Hugo Guimarães e pelo empresário Juarez. Eles retrataram as péssimas condições das estradas vicinais do município, que apresentam altos índices de acidentes e necessitam de pavimentação e sinalização. Entre elas, a RJ-160 que liga Cantagalo a Além Paraíba. 

O professor e educador físico Godoi, de Itaperuna, apresentou algumas propostas de projetos esportivos para a atender a região noroeste. 

Preocupado com a pauta da segurança pública, Luiz Lima fez questão de visitar o Delegado Henrique Pessoa, da 151° DP de Nova Friburgo. O deputado e o delegado conversaram sobre o fortalecimento das investigações de crimes e o combate ao tráfico de drogas no município. 

No fim da tarde, o deputado visitou o canteiro de obras do Hospital de Oncologia da Região Serrana - que estão paralisadas há três anos. A visita contou com a participação do Presidente da Associação de Moradores do Bairro Ponta da Saudade, José Roberto Folly, líder do movimento que colhe assinaturas em um abaixo-assinado para pressionar o governo estadual a retomar as obras do hospital.

"Meu mandato está à disposição para trabalhar e viabilizar a retomada das obras do Hospital do Câncer. Nova Friburgo e toda a região serrana foram fundamentais para a minha eleição. A minha forma de retribuir a confiança e a esperança depositadas em mim é trabalhar para que o Hospital de Oncologia saia do papel e beneficie toda a região. Além disso, quero fiscalizar a aplicação de cada centavo destinado em emendas. Não se brinca com dinheiro público. Não serei um deputado de discurso. A minha atuação será para honrar os 115.119 votos confiados a mim".



Adicionar Comentario

Definidas as comissões permanentes da Câmara de Cantagalo

  • PDF

A Câmara Municipal de Cantagalo realizou nesta no dia 16 de janeiro, quarta-feira, a primeira sessão extraordinária do segundo biênio da atual legislatura. Foram escolhidos os presidentes, vice-presidentes e membros das cinco Comissões Permanentes da Casa de Leis municipal para os anos de 2019 e 2020.

As cinco Comissões Permanentes da Câmara de Cantagalo são as de Constituição, Justiça e Redação Final; de Finanças, Orçamento e Fiscalização; de Educação, Saúde e Assistência; de Obras e Serviços Públicos; e de Ecologia. Elas têm por finalidade apreciar os assuntos ou proposições submetidos ao seu exame e sobre eles deliberar, assim como exercer o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização orçamentária do Município, no âmbito dos respectivos campos temáticos e áreas de atuação, entre diversas outras funções definidas no Regimento Interno da Câmara Municipal de Cantagalo.

O presidente da Câmara Municipal de Cantagalo, vereador Ocimar Merim Ladeira, "Pulunga", coordenou os trabalhos da sessão extraordinária. Por unanimidade, os vereadores elegeram as comissões através de voto aberto. Abaixo a relação das comissões e seus respectivos membros:


Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final:

Presidente: Hugo de Azevedo Guimarães (Avante)

Vice-Presidente: Paulo Henrique Ferreira (MDB)

Membro: José Augusto Filho (PSL)


Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização:

Presidente: Sergio Silva Campanate (PROS)

Vice-Presidente: Ozeas da Silva Pereira (PSB)

Membro: José Augusto Filho (PSL)


Comissão de Educação, Saúde e Assistência:

Presidente: João Bôsco de Paula Bon Cardoso (PV)

Vice-Presidente: Sergio Silva Campanate (PROS)

Membro: Ciro Fernandes Pinto (PHS)


Comissão de Obras e Serviços Públicos:

Presidente: Paulo Henrique Ferreira (MDB)

Vice-Presidente: Carlos Tadeu da Silva Leite (DEM)

Membro: João Bôsco de Paula Bon Cardoso (PV)


Comissão de Ecologia:

Presidente: Emanuela Teixeira Silva (MDB)

Vice-Presidente: Antônio Geraldo Moura Lima (PP)

Membro: Carlos Tadeu da Silva Leite (DEM)



Adicionar Comentario

Empresa de ônibus pede aumento de tarifa na Justiça

  • PDF

A Faol, empresa responsável pelo transporte público de Nova Friburgo, entrou na Justiça pedindo que a Prefeitura permita o reajuste na tarifa, passando R$ 3,95 para R$ 4,20. No dia 9 de janeiro, o município disse que não irá conceder o aumento.

No ano passado, a concessionária já havia pedido o aumento, que foi negado pelo município.

Na ação judicial, aberta na 3ª Vara Cível de Nova Friburgo em dezembro do ano passado, a Faol apresenta um estudo feito no ano passado baseado na planilha de cálculo da tarifa presente no contrato de concessão.

Em setembro do ano passado, o contrato de concessão do trasporte público na cidade com a empresa Faol venceu. Desde então, os ônibus continuam circulando normalmente pelas ruas, sem que um acordo feito entre o município e a concessionária tenha sido homologado pela Justiça.

A Faol e a prefeitura assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). O documento permite que o serviço continue sendo restado enquanto o município ainda não tem o resultado de uma licitação para a concessão do transporte público.

A Prefeitura de Nova Friburgo disse que "ainda não foi notificada da ação que a Faol ingressou na Justiça", afirmando que "não irá conceder o reajuste na tarifa de ônibus, conforme solicitado pela empresa".

O município disse ainda que, "se necessário for, irá recorrer contra a ação por não concordar com a concessão deste aumento".

Sobre a licitação para a prestação do serviço de trasporte coletivo, a Prefeitura disse que "está em andamento e em breve será concluída" e que "não foi viabilizada nenhuma ferramenta jurídica para substituição do TAC firmado junto ao MPRJ porque a Prefeitura acredita que o mesmo será homologado pela Justiça".



Adicionar Comentario

Romaria que saiu de Barra Mansa dia 11 chega a São Sebastião do Paraíba dia 20, durante os festejos

  • PDF

Realizada há mais de 20 anos, a Romaria Montada de São Sebastião chega a mais uma edição. Marcada por tradições familiares e devoção ao santo, a romaria tem um percurso oficial de 400 km, em cidades às margens do Rio Paraíba do Sul. Os romeiros saem de Barra Mansa, no Sul do Rio, e seguem até São Sebastião do Paraíba, distrito de Cantagalo.

O trajeto até Cantagalo é feito em 10 dias. Alguns deles saem de outras cidades fluminenses e até de outros estados. O grupo passa por várias cidades do Rio e de Minas até chegarem ao distrito cantagalense, como Valença, Rio das Flores, Paraíba do Sul, Chiador, Sapucaia, Carmo, entre outras. Este ano, a romaria deve chegar com 400 cavaleiros ao destino final.

A montaria já é tradição na vida de Carlos Elias Curty, de 64 anos. “É uma tradição na minha família, que é de origem Suíça como grande parte das famílias de Cantagalo, Friburgo e essa região. Na Suíça, a família Curty já lidava com animais e vindo para o Brasil não foi diferente. Primeiro porque era o meio de transporte mais utilizado”, garante Carlos Curty.

Carlos conta que o distrito de Cantagalo é sua terra natal, entretanto o êxodo rural, na década de 60, e problemas de saúde na família o levaram a deixar São Sebastião do Paraíba. “Fazendo uma romaria para Aparecida, um conterrâneo meu, o José Rosa, disse que há 38 anos não ia até São Sebastião do Paraíba mas, o amigo queria ir a cavalo e foi o combinado. Eles escolheram o dia de São Sebastião porque é o dia da festa do distrito e a família de Carlos sempre participou dos festejos. Quando chegamos lá encontramos uma comunidade preocupada devido a uma represa que seria construída em Itaocara e que iria inundar toda aquela região. Falamos com a representante da igreja e ela nos disse que não tínhamos ideia de quem tinha mandado a gente ali. Naquele ano (1995) não teria mais festa porque não tinha nem mesmo as pessoas para participar da procissão. Então, tomados por uma profunda emoção, decidimos de acatar essa missão de fazer essa romaria que realmente tem animado muito o povo”, comenta.

“Esse ano estamos homenageando os 200 anos da imigração suíça para o Brasil”, relata. 


Adicionar Comentario

Pgina 1 de 393





Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado