Esporte

Atleta de arco e flecha recebe apoio da Secretaria de Esportes em Nova Friburgo

  • PDF

A jovem Françoise Villeneuve Chevrant, de 17 anos, é atleta de tiro com arco e está morando em Nova Friburgo há 11 meses. Natural de São Gonçalo, ela procurou a Secretaria Municipal de Esportes em busca apoio para realizar seus treinos. Recebida pelo secretário Waldemir Caetano, Françoise deixou a reunião com dois espaços liberados para iniciar sua preparação e vai representar a cidade serrana nas competições.

A esportista de alto rendimento é uma das promessas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Seleção Brasileira de Tiro com Arco. Ela é considerada uma das três melhores atletas brasileiras da categoria juvenil na modalidade arco-olímpico. Françoise fez parte da Seleção Brasileira que participou do Campeonato Sulamericano de 2016, na Argentina e, em sua carreira, já contabiliza 19 medalhas em competições nacionais e internacionais, como a Copa Rio.

Em 2018, depois de se recuperar de uma lesão, a atleta voltou a treinar. Hoje, seu principal objetivo é participar de seletivas para pontuar e integrar a seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Tiro com Arco 2019 e Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Para isso, ela precisa intensificar os treinamentos, já que seu próximo compromisso é o evento Vegas Shoot, que reunirá cerca de quatro mil atletas nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano.

Para o secretário de Esportes, o incentivo, a dedicação e o treino são fundamentais para o bom rendimento dos atletas.

 “Por orientação do prefeito Renato Bravo, a gente tem sempre a porta aberta para os atletas que nos procuram em busca de apoio. E nós conseguimos parcerias importantes para Françoise buscar seus resultados. Ela agora poderá treinar no Roqueano Social Clube e no nosso Ginásio Adhemar Combat (Olaria). Assim, ela poderá realizar sua rotina diária de seis horas de treino sem precisar ir a outro município para isso”, comemorou o secretário.



Adicionar Comentario

Clube de Tiro de Itaocara conquista três medalhas

  • PDF



No dia 9 de dezembro, o Clube de Tiro São Fidélis (CTSF) realizou mais um evento esportivo de excelência, “Desafio de Aço”, duas pistas com três passadas para cada armas e excluindo um pior resultado, ganhando menor tempo e precisão papel para carabina de pressão 4.5 e 5.5. O evento teve as seguintes categorias: Pistola 380/40/45, revólver 38/357 e mini rifle 22/ carabina 38.

Clube de Tiro Itaocarense (CTITA), representado por André Prucoli subiu no pódio três vezes: Ouro no mini rifle 22/ carabina 38, Prata na pistola 380/40/45 e Bronze no revólver 38/357.

O evento esportivo aconteceu na sede do CTSF que fica localizada na Estrada São Benedito, s/n, Zona Rural do município de São Fidélis/RJ. Participaram somente atiradores que tem CR (Certificado de Registro) emitido pelo Exército Brasileiro.

Pessoas interessadas em fazer parte do CTITA procurem André Pruculi, presidente do clube pelo telefone (22) 99927-5788.




Adicionar Comentario

Liga do Carmo é campeã do Campeonato Estadual sub 17

  • PDF

O Campeonato de Seleções Municipais Sub 17 2018 teve a Liga Municipal de Carmo como a grande vencedora, ao derrotar a equipe do Desportiva Porto Real, no segundo jogo, na cidade de Carmo pelo placar de 5 a 1, com dois gols de Patrick, Cleone, Vinicius e Keve.

Na primeira partida realizada no dia 9 de dezembro, o placar foi de 0 a 0, foi realizada em Porto Real.

Já o segundo jogo, realizado no dia 16 de dezembro, na cidade de Carmo, a equipe carmense jogo muito melhor e demostrou seu poderio ofensivo, aplicando uma goleada no Porto Real, de 5 gols a um.

O Campeonato Estadual de Ligas é promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

A classificação da Liga do Carmo ocorreu no dia 1 de dezembro, quando a Seleção Carmense esteve em Campos para a disputa da semi final do Campeonato Estadual de Ligas e o resultado foi 2x2. Com esse resultado a Liga do Carmo que havia vencido o primeiro jogo por 2x1 ganhou o direito de disputar a grande final contra a seleção da Liga de Porto Rea.

Depois de empatar no primeiro jogo da decisão em Porto Real pelo placar de 0x0, a Liga Desportiva do Carmo poderia jogar em casa por um resultado simples para se sagrar Campeão Estadual de ligas Sub 17, mas conseguiu uma grande vitória, para delírio da torcida carmense. 

"Como Coordenador da FERJ na Região Centro Norte Fluminense, parabenizo a Diretoria, Comissão Técnica e atletas da Liga Desportiva de Carmo pelo título inédito do Campeonato Estadual de Ligas Sub 17, ao vencer neste domingo a Liga de Porto Real. Parabéns a todos e hoje encerramos a temporada do nosso futebol na região", afirmou Diogo Latini.



Adicionar Comentario

Dubai vence Copa BrasilNET de Futsal

  • PDF



Com ingredientes refinados como emoção, vontade, raça e euforia fizeram da 1ª Copa BrasilNET de Futsal, um verdadeiro sucesso!

Com duas equipes de Cordeiro (Lavrinhas e Retiro), duas equipes de Cantagalo (Felipe João e Drogaria Central), duas equipes de Santa Maria Madalena (Gideões e Liga Madalenense), uma equipe de Duas Barras (Dubai) e uma equipe de Bom Jardim (Bela Vista), onde jogaram com todos se enfrentando em rodadas nos respectivos ginásios poliesportivos de cada cidade participante, classificando somente 4 equipes para as semi finais – na qual o Dubai venceu o Bela Vista e o Felipe João venceu o Retiro no último segundo.

A final aconteceu no sábado, dia 15 de dezembro na Quadra Municipal de Cantagalo.

Foi uma verdadeira festa para quem apostava na ressurreição de eventos esportivos de alta qualidade, dando um sabor especial nessa belíssima competição.

Durante a competição, foram feitos vários sorteios de brindes da parceira ESPN.

No dia da grande final, a entrada foi 1 Kg de alimento não perecível que será destinada às entidades carentes.

Na disputa do terceiro lugar, o Retiro bateu a equipe de Bom Jardim pelo placar de 6X4 – destaque para a artilharia isolada do campeonato do jogador Mateus “Tim” do Retiro, com 16 gols.

Na grande final entre Dubai e Felipe João, foi emoção do início ao fim – dando jus ao alto nível técnico de ambas as equipes.

O time do Felipe João saiu na frente do placar, com um gol do jogador Felipinho que, mesmo sem ângulo, conseguiu uma belíssima finalização. O Dubai empata logo em seguida com Bruno numa falha da zaga. Numa tabela rápida, o Felipe João volta à frente do placar com uma bomba de pé direito do jogador Thiago.

As equipes voltam pro segundo tempo, partindo para o “tudo ou nada” – na qual numa rápida triangulação do Dubai, David empata o jogo em 2X2. Em questão de minutos, o Dubai vira o jogo com um belíssimo gol de bicicleta do jogador David, fazendo a quadra ressonar o grito de gol num ar de “o que que foi isso?”

Mais pra metade da segunda etapa, numa jogada individual, Felipinho faz o terceiro pro Felipe João numa bola colocada no canto esquerdo. Com o barulho ensurdecedor na quadra, o Dubai sente o gol e leva logo o gol de empate com novamente Felipinho driblando o goleiro – explodindo a quadra com gritos de emoção!

A partida ganhou tons dramáticos quando aos minutos finais, o Dubai faz o seu 5º gol com Léo que jogava a camisa pro alto comemorando um possível gol do título. Quando faltava segundos, Thiago do Felipe João – sem ângulo, chuta sem força – e o goleiro do Dubai aceita por entre as pernas. A quadra tremeu com a euforia e o placar terminou em 5X5.

Nos pênaltis, Dubai vence por 2X0 e levanta o troféu da 1ª Copa BrasilNET de Futsal sob chuva de papel prata, coroando uma competição de ouro.



Adicionar Comentario

Time de Visconde vence campeonato municipal de futebol de campo em Trajano de Moares

  • PDF



Domingo de sol e muito movimento no Estádio Municipal Francisco Lomongi, em Trajano de Moraes. As torcidas e muitos admiradores do esporte fizeram questão de marcar presença na grande final do 6º Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018. O confronto final na categoria principal foi entre Visconde e Gallense. Em um jogo bem disputado e cheio de emoção, o time dos índios acabaram levando o título de campeão após vencer o time do galo pelo placar de 4 x 0.

A ação foi promovida pela prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer com incentivo e apoio da Coordenadora de Esportes. Seis equipes participaram das rodadas na categoria principal: Gallense, Brasília, Visconde, Barra dos Passos, Maria Mendonça e Sodrelândia. A mais de 10 anos sem acontecer, esse campeonato foi o maior torneio de futebol de campo já realizado no município, segundo o coordenador de Esportes, Alex Pinheiro.

Iniciado no mês de outubro as partidas foram disputadas durante três meses. “Quero agradecer aqui ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz por incentivar o esporte em nossa cidade. O futebol vem para somar na vida de todos os participantes. Agradeço também aos integrantes e direção de todos os times pela dedicação e empenho”, destacou Alex Pinheiro.

Os times que chegaram às finais disputando a vitoria foi o Visconde e Brasília na categoria aspirante e Visconde e Gallense na categoria principal. “Foi um campeonato voltado para a família. Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas nessa atividade que mobilizou nossa cidade. Ano que vem tem mais e a prefeitura estará sempre incentivando qualquer esporte em nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Os jogadores destaques na Categoria Aspirante, por exemplo, foi Pedro Viana com dois gols e Palmer com um gol, ambos do time de Visconde. Na categoria principal, o destaque foi para Donavan com dois gols, Vitinho com um gol e Leo com um gol. “O esporte amador vem ganhado visibilidade na gestão pública municipal, que realiza e apóia eventos esportivos no município. Espero que todos tenham gostado e para ano que vem esperamos mais”, comentou o vice-prefeito Jorge Diniz.



Adicionar Comentario

Macuco vence a Copa Hillo sub 9

  • PDF

A partida final da Copa do Calcário Hillo Sub 9, no Estádio Dr. Mário Freire Martins entre as equipes do Macuco e do Cantagalo EC, teve o Macuco campeão ao vencer por 2 a 1. Na disputa do 3° lugar, Cordeiro venceu Trajano por 2 a 0. Após as partidas, foram feita a entrega das premiações as equipes e atletas participantes pelas autoridades.

O vice campeão foi a equipe do Cantagalo EC; o terceiro lugar o time de Cordeiro FC. Os artilheiros foram os jogadores João Guzzo (Cantagalo) e Miguel (Macuco) com quatro gols cada. Os melhores goleiros foram Luiz Fernando (Macuco) e Bruno Thomaz (Cordeiro).

O Campeonato foi organizado pela Liga Desportiva de Macuco, com apoio da Prefeitura de Macuco e patrocínio da empresa Hillo.



Adicionar Comentario

Homero F.C. vence nos pênaltis e conquista o Campeonato de Futebol de Campo em Cantagalo

  • PDF

Uma partida disputada até o último segundo e que acabou empatada em 2x2, assim foi a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo edição 2018. A disputa terminou indo para os pênaltis, onde o Homero F.C levou a melhor sobre o Tainha F.C. vencendo por 4x3 e se sagrando o grande campeão.

Durante os 90 minutos e também na disputa de pênaltis, no estádio municipal Nelson Heleno Jucá no Bairro São José, as torcidas e todo público presente tiveram a oportunidade de assistir e vibrar com um grande espetáculo de futebol de Campo.

O placar foi aberto no primeiro tempo com um Gol do zagueiro Thiago Guzzo do Tainha.  Já o segundo tempo teve um Gol de Patrício (Galego), que substituiu o atacante Balotelli. E logo em seguida, em poucos minutos, mais um gol de Patrício (Galego) do Homero que aproveitou de cabeça uma bola cruzada do escanteio. E finalizando os gols da tarde deste domingo, destaque para Thadeu Guzzo que empatou a partida  com um chute do Bico na entrada da área.

Na disputa de pênaltis, foi a vez do goleiro Fabrício mostrar o seu talento defendendo a última e decisiva cobrança e dando a vitória ao time do Homero F.C. As cobranças terminaram 4x3 para o Homero F.C.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo,  teve início no dia 16 de setembro e contou com a participação de sete equipes, sendo uma distrital, duas da zona Rural do município e mais quatro da sede. Os jogos foram realizados no Estádio Municipal Nelson Heleno Jucá (Leninho) localizado no Bairro São José, no Campo do Cantagalo Esporte Clube, Campo do Floresta F.C. e do Homero F.C. no distrito de Santa Rita da Floresta e também no campo de Vila Areinhas, no distrito de Boa Sorte.



Adicionar Comentario

Centro é campeão do campeonato de bairros de Macuco

  • PDF


O time de Volta do Umbigo, derrotado no jogo decisivo, foi sagrado vice-campeão


Em um espetáculo eletrizante de bons lances e muita agitação, aconteceu no dia 25 de novembro, no Estádio Dr. Mario Freire Martins o Campeonato de Bairros de Macuco. 

Com o placar de 2 a 0, a grande decisão que garantiu o título ao Centro sobre a Volta do Umbigo o grande público presente que assistiu uma partida intensa. 

A disputa do 3° lugar foi entre os bairros Barreira x Reta. A barreira venceu nas por 3 a 1. A competição é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer, que em conjunto com a gestão municipal, proporciona aos atletas e desportistas locais, o incentivo e crescimento do futebol amador do município na integração das comunidades e difusão social da prática esportiva.

Ao final das partidas, o secretário de Esportes e Lazer, Huguinho Carvalho comentou sobre todo o campeonato e confirmou que já está planejando a edição 2019 do campeonato. "Já estamos planejando o próximo campeonato, e isso com certeza só fará com que o campeonato fique mais disputado e atrativo. Alguns torcedores e jogadores já estão nos perguntando quando é que começa o próximo. Estamos muito felizes pelos resultados que este campeonato nos trouxe", destacou o secretário.



O time do Centro, vencendo o Volta do Umbigo por 2 a 0,
conquistou o título do Campeonato de Bairros de Macuco.

Adicionar Comentario

Pgina 1 de 109

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado