Esporte

Jogador de 15 anos é convocado para Seleção Brasileira sub-15

  • PDF

Ele tem nome de craque e no breve período de carreira já é considerado um novo talento do futebol brasileiro ao marcar 81 gols em 99 jogos vestindo a camisa do Fluminense. Este é o perfil do meia Arthur, de apenas 14 anos, nascido em Nova Friburgo. Ele foi criado no Bela Vista, em Olaria, e está no tricolor carioca desde 2017. 

Esta semana, Arthur foi convocado para a seleção brasileira Sub-15. Ao lado de outros 25 jogadores, o jovem friburguense participará de um período de 10 dias na Granja Comary, em Teresópolis, onde os canarinhos vão iniciar a preparação para o Sul-Americano da categoria de 2019, que será disputado na Bolívia, em novembro. Arthur tem chamado tanto a atenção que, recentemente, o Fluminense rmou com ele um contrato de formação por 4 anos. 

"Arthur está subindo degrau por degrau na carreira, sempre demonstrando muito talento. O trabalho que está sendo feito com ele é para que venha se tornar uma grande realidade do futebol brasileiro", disse o padrasto Júnior Carol, que vive com a mãe de Arthur, Ana Carolina, há 11 anos.



Adicionar Comentario

Eventos esportivos serão realizado no estado

  • PDF

Através do seu chefe de gabinete, Welbert Pedro, o deputado tem estruturado, junto à Prefeitura de Nova Friburgo e a ex-atleta de vôlei Fernanda Venturini, a realização da prova Gran Fondo New York, a maior prova de ciclismo do mundo. O evento já foi realizado em 14 países e estreou no Brasil no ano passado, em Conservatória, com mais de 1.200 ciclistas. 

O deputado quer que o potencial turístico e esportivo da região serrana sejam explorados com mais intensidade: “A região serrana tem um potencial turístico e esportivo muito grande. Os municípios são acolhedores, lindos e com geografia ideal para a realização de diversos eventos. Queremos explorar todo o potencial ecossustentável dos municípios serranos, melhorando a infraestrutura sem desrespeitar a natureza” afirmou Luiz Lima.

No dia 22 de fevereiro, a ex-atleta Fernanda Venturini é sócia da franquia GFNY no Brasil, e esteve em Nova Friburgo com sua sócia Luísa Jucá para apresentar a proposta do evento ao prefeito Renato Bravo. A GFNY é conceituada no ramo esportivo e organiza diversas competições pelo país. A intenção é realizar uma mini prova ainda em 2019 em Nova Friburgo, no aniversário da cidade. 

De acordo com Welbert Pedro, a intenção é destacar a região Serrana como polo ciclístico do estado e incrementar a economia. “Além da prova, estamos trabalhando para viabilizar pequenos circuitos ciclísticos nos municípios para incentivar a prática e fortalecer Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis no cenário esportivo. O turismo e o esporte só tem a ganhar com a iniciativa. Além disso, geraria uma alta na ocupação hoteleira, aumentaria o número de postos de trabalho e a arrecadação do município”, afirmou.

Também estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Turismo Pablo Sprei, o vereador Cascão e a ex-atleta friburguense de Triatlo, Rita.



Adicionar Comentario

Macuco EC é campeão da Recopa Noroeste

  • PDF

Jogando no Estádio Acúrcio Torres, em Cantagalo, a equipe do Macuco Esporte Clube enfrentou o Carmense Atlético Clube pela Recopa Noroeste.

Precisando vencer, pois o Carmense venceu jogo de ida por 1 a 0, o Macuco impôs seu ritmo e abriu logo 2 a 0 no placar com Breguette e Cezinha. 

Carmense diminuiu no fim do 1° tempo de pênalti. No 2° tempo, Macuco voltou a impor ritmo do início da partida e fez o 3° gol com Pablo e o 4° com Negueba. 

No fim, Pablo de falta amplia pro Macuco e Carmense ainda descontou.

No final, a partida terminou com a vitória do Macuco por 5 a 2, conquistando o título de campeão da Recopa Noroeste para festa dos torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio do Cantagalo Esporte Clube.

Após a partida, a organização fez a entrega do troféu de campeão junto com o presidente do Macuco EC, Lelé, o refeito Bruno Boaretto e o presidente da Liga Diogo Latini aos jogadores, que festejaram.

Macuco jogou com Mumu, Wendel, Kitinha, Felipe Carioca, Kako, Lucas, Beto, Pablo e Cezinha (Ramon), Marcinho (Hugo) e Breguete (Negueba), e o técnico foi Geovane Pereira.



Adicionar Comentario

Evento esportivo em Cordeiro conta com ex-atletas de vários clubes do Rio

  • PDF

‘Domingão Show de Bola’. Não poderia ter sido mais sugestivo e apropriado o nome dado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro para mais um grande evento esportivo realizado neste final de semana no bairro Retiro Poético. Depois de a chuva ter dado uma trégua, a ensolarada manhã de domingo, 17, testemunhou o encontro de dezenas de torcedores cordeirenses com grandes ex-craques do futebol brasileiro.

Com a arquibancada da Praça de Esportes Julio Silveira do Amaral repleta de expectadores, a maioria pais cujos filhos estavam ansiosos pelo encontro com ídolos que marcaram época em clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e Seleção Brasileira, a Quadra de Grama Sintética abrigou um memorável jogo de futebol society entre Seleção Cordeirense de Máster e Seleção Carioca de ex-profissionais.

Antes de a bola rolar, os atletas se reuniram no centro do gramado, onde o desportista Jairo Amaral – filho do saudoso vereador que dá nome à praça esportiva do maior bairro da cidade e amigo dos ex-profissionais – exaltou o prefeito Luciano Batatinha e a vice Maria Helena por reunirem tantos ex-jogadores de renome numa bela festa dedicada ao esporte. “As futuras gerações agradecem pela chance de proximidade com jogadores que foram exemplos dentro e fora de campo”, destacou Amaral.

O prefeito reconheceu que as ações da Secretaria de Esporte e Lazer não têm sido tão intensas como ele planejou. “Infelizmente, diante dos problemas enfrentados desde o início, tivemos de priorizar outras áreas, como saúde e educação. Mas estamos retomando eventos dessa grandeza contando com vocês, eternos ídolos do futebol. Obrigado por proporcionarem esse momento de emoção para nossas crianças e jovens”, agradeceu Luciano. Na sequência, a vice Maria Helena fez uma comovente oração.

Quando a bola rolou o espetáculo ficou completo, num verdadeiro desfile de classe e categoria de ambos os lados. Entre os ex-profissionais, destaque para Mauro Galvão (Inter, Vasco, Botafogo e Seleção Brasileira); Carlos Germano (Vasco, Botafogo e Seleção Brasileira); Leandro Ávila (Vasco, Fluminense e Flamengo); Djair (Botafogo, Fluminense e Flamengo); Donizete (Botafogo, Vasco e Seleção Brasileira); Odvan (Vasco e Fluminense); Athirson (Flamengo e Seleção Brasileira); Luizinho Quintanilha (Botafogo e Vasco); e Sorato (Vasco). Após um jogo recheado de emoção, vitória da Seleção Carioca de ex-Profissionais por 5 a 4, com três gols de Athirson e dois de Donizete. Maycon Cerebral e Chim, dois cada, descontaram para Cordeiro.



Adicionar Comentario

Equipe do Retiro Poético conquista Taça Cidade de Cordeiro

  • PDF


Time Sub-16 do Projeto Viva Mais, do Pirazzo, ficou com o vice-campeonato


Nada como uma prévia ofertada por verdadeiros astros do futebol brasileiro, atletas de renome que já atingiram o status de estrelas da bola, para inspirar a garotada cordeirense que sonha um dia trilhar o mesmo caminho e conquistar um lugar ao sol no competitivo e milionário mundo do futebol profissional. Foi isso que ocorreu no último domingo, 17, na Quadra de Esportes Julio Silveira do Amaral, em Cordeiro.

Depois de uma partida de primeira grandeza, com apresentações de gala de diversos ex-jogadores profissionais, quando Seleção Carioca de Ex-Profissionais e Seleção Cordeirense de Máster se enfrentaram num emocionante confronto de futebol society, com vitória dos cariocas por 5 a 4, foi a vez da garotada da Categoria Sub-16 entrar em quadra para a disputa da Taça Cidade de Cordeiro.

Organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, a competição contou com quatro equipes: Projeto 4 N, das Lavrinhas; Viva Mais; do Pirazzo; Retiro Poético; e Manancial. No primeiro jogo, empate entre Projeto 4 N e Viva Mais pelo placar de 2 a 2. Na disputa de pênaltis o Viva Mais levou a melhor, vencendo por 2 a 1. No segundo jogo o Retiro goleou por 9 a 1 p Manancial. No jogo decisivo, o Retiro derrotou o Viva Mais por 6 a 4, conquistando o título e fazendo a festa de seus torcedores.

Na cerimônia de entrega, o empresário e incentivador dos esportes cordeirenses, João Martins, foi convidado a proceder à entrega do troféu aos jogadores do Retiro, que em clima de empolgação anteciparam o carnaval no maior e mais populoso bairro da Cidade Exposição. 

“É bom saber que esses meninos se espelham nos grandes jogadores que aqui estiveram e que a prática das atividades esportivas os deixa com a expectativa de um futuro melhor”, disse o prefeito Batatinha.



A equipe campeã da Taça Cidade de Cordeiro
Adicionar Comentario

Cordeiro Futebol Clube se estrutura para 2019

  • PDF

Com o objetivo de melhorar o desempenho das suas categorias de base, o Cordeiro Futebol Clube promoveu o retorno do professor Pablo Caitano para dirigir o trabalho voltado às crianças e jovens. Contando com o auxílio de Michel Chaves, dedicado funcionário do clube, Pablo terá o desafio de comandar os treinamentos de várias categorias, já que o CFC recebe desde crianças entre 8 e 9 anos  a jovens acima de 20 anos. 

E o trabalho já começa firme no dia 23 de fevereiro, quando haverá o retorno dos treinamentos, em local ainda a ser definido, já que o gramado do Estádio José Jorge vem passando por reformas. A preparação visa a estreia na Copa Noroeste de Base, que contará com a participação de 14 equipes das regiões Serrana, Norte e Noroeste do Estado, nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. 

Ex-atleta do clube, campeão como jogador e treinador, Pablo Caitano tem trabalho reconhecido no meio esportivo, especialmente no que se refere à formação de jovens talentos. É professor de Educação Física e tem especializações na área de futebol que o credenciam a comandar a garotada do quase centenário Cordeiro Futebol Clube. 

Na foto, da esquerda para a direita: Leandro Ornellas (presidente), Jorge Moraes (vice-presidente), Pablo Caitano e Michel Chaves.



Adicionar Comentario

Garotada de Trajano é destaque em futebol de base em Casimiro de Abreu e Búzios

  • PDF



Um futuro promissor. Assim começa a vida de quatro jovens trajanenses amantes do futebol brasileiro: Miguel Matoso, Flávio Mendonça, João Carlos Sartório Lannes e João Pedro Martins. No currículo uma disputa acirrada. Dois deles competiram em Casimiro de Abreu, que foi dividida em quatro categorias, Sub 12, 14, 16 e 18, e a competição contou com mais de 30 equipes de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Outros dois competiram no Torneio de Futebol Copa Búzios.

Em Casimiro, a expectativa segundo os organizadores foi de 900 pessoas durante os quatro dias de evento. Os jogos aconteceram nos campos do CAEC, Independente, Mataruna e no campo do distrito de Professor Souza.

“Quero parabenizar essa garota que sonha um dia ser um jogador profissional. Trajano de Moraes é um celeiro de atletas, que dia a dia são lapidados pelas oportunidades. As finais foram divididas em série ouro, prata e bronze, com premiação das seis melhores equipes, e também melhor artilheiro e defesa menos vazada de cada série. Nossos meninos, claro, fizeram bonito, e agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz por incentivar o esporte em nossa cidade”, disse o coordenador municipal de Esportes da prefeitura de Trajano, Alex Pinheiro.

O pontapé inicial foi dado para a realização da quarta edição da Copa Casimiro de Abreu de Futebol de Base. “Casimiro de Abreu recebeu 44 equipes de todo o estado do Rio e do Espírito Santo, com jogadores de idades entre 10 e 18 anos, em busca do troféu de campeão da Copa. O Trajanense João Pedro Martins e João Carlos Sartório Lannes jogaram pela escolhinha de futebol do Fluminense Guerrilheiros de São Fidélis. Eles deram um show de profissionalismo”, observou os pais, Renan Lannes e Lora Martins.

Os jogos acontecem nos campos do CAEC, Arena Mataruna e no campo do distrito de Professor Souza. As finais foram divididas em séries ouro, prata e bronze, com premiação das seis melhores equipes e também melhor artilheiro e defesa menos vazada de cada série. “Vale dizer que além de promover o esporte, o evento destaca esses jovens, tendo em vista que são mais de mil pessoas evolvidas, entre atletas, comissão técnica e pais de jogadores circulando pela cidade durante os quatro dias. Os jogos foram gratuitos e abertos a população”, concluiu o coordenador de Esportes.

Já em Búzios, os jogadores Miguel Matoso e Flávio Mendonça, disputaram o torneio pela escolinha do Flamengo Noroeste. “Miguel foi vice-campeão da Série Ouro pelo time do Flamengo. Ele foi também o goleiro menos vazado do torneio, levando apenas um gol em quatro rodadas, na categoria Sub-11. Já o Flávio disputou pela categoria Sub-18, também pelo Flamengo Noroeste. Nesse torneio teve olheiros do time do Corinthians de São Paulo, Botafogo, Flamengo e Vasco,”, explicou o pai Alexandre Chaves e Fábio Rodrigues – popular Fadá.



Adicionar Comentario

Jovens da região se destacam na Copa São Paulo Juniores

  • PDF



Jovens atletas da região já começam a se destacar no cenário nacional. Na Copa São Paulo Juniores, diversos jovens da região demonstraram que poderão ter futuro brilhante no futebol.

Um deste jovem é Welington, que segundo Leandro Ornellas, presidente do Cordeiro Futebol Clube, "é chamado de Tchuru, mas lá ficou conhecido como Senegal".  Ele que é volante está na sua segunda Copinha e é capitão do  time do Primavera, do Estado do São Paulo.

Já  Luiz Felipe, conhecido como "Semente", atuou nas categorias de base do Cordeiro Futebol Clube no Cantagalo Esporte Clube. É reserva na equipe do Primavera, mas está só na primeira Copinha, como é conhecido a Copa São Paulo Juniores. "Fez inclusive gol na Copinha", informa Leandro.

Marcos Vinícius, conhecido como Bebê, é meia do Volta Redonda. "É Sub17, mas já está atuando no Sub-20. É cria do Cordeiro Futebol Clube", garante Leandro Ornellas.  Marcos Vinícius é de Macuco mas atuou pelo Cordeiro. 

A equipe do Volta Redonda teve uma participação brilhante na Copa São Paulo Juniores, pois ganhou do Atlético Mineiro, pelas oitavas de final com o placar de 2 a 0, quando disputou as quartas de final da Copinha.

Outra atleta que disputou a Copinha foi Nhayson. Ele é de Cantagalo, e está na equipe do Red Bull, do estado de São Paulo. 



Adicionar Comentario

Pgina 1 de 110

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado