Esporte

Cantagalo, Trajano de Moraes, Bom Jardim e Nova Friburgo participam do Dia de Desafio 2018

  • PDF

O pontapé inicial já foi dado e as 45 cidades do estado do Rio de Janeiro que se inscreveram para participar do Dia do Desafio 2018 já podem conhecer suas rivais. A competição acontecerá entre cidades ou na modalidade auto-desafio. O sorteio dos confrontos entre os 492 municípios participantes das Américas ocorreu no Sesc Jundiaí, em São Paulo.

No dia 30 de maio, as cidades fluminenses e outros municípios de todo o mundo tentarão mobilizar o maior número de pessoas a parar por 15 minutos a sua rotina e realizar alguma atividade física. A participação das cidades e da população é gratuita. Essa é a maior campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física do mundo e contará com a participação de diversas cidades de mais de vinte países. 

Cada cidade brasileira terá uma concorrente, que pode ser do país ou do continente americano, com número de habitantes semelhante. Desde este ano, o Dia do Desafio traz duas novidades: cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições, de 2018 a 2020 ou como auto-desafiante. 

Podem participar das atividades propostas pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos. Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 30 de maio de 2018, das 00h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!

O Dia do Desafio tem por objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 00h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. No Brasil, a iniciativa é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais. O país participa da ação desde 1995.

Na Região Serrana, Trajano de Morais enfrenta Acrelândia, do Acre; Bom Jardim enfrenta Missão Velha (Ceará); Cantagalo enfrenta Jacura (Venezuela); Petrópolis enfrenta Diadema (SP); Teresópolis enfrenta Guasdualito (Venezuela); e Nova Friburgo enfrenta San Rafael Del Mojan (Venezuela).



Adicionar Comentario

Atletas de Santa Maria Madalena conquistam 11 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Karatê

  • PDF

Nos último dia 20, 21 e 22  de abril de 2018, os atletas Madalenenses Valmir Moreira, Fabian Freixo, João Vitor Rizzetto, Victor Luís Barros, Mariana Oliveira e o professor Willian Reigoto (Mano), embarcaram rumo a cidade de Copiapó,  na região do deserto do Atacama, Chile, para representarem o Brasil no  XXI Campeonato Sul-Americano de Karatê – FSK

Participaram do evento cerca de 150 atletas do Chile, Peru, Brasil, Argentina, Venezuela, Bolívia, Uruguai e Paraguai.

Após longas horas de viagem e  dois dias intensos de competição, os representantes do Município de Santa Maria Madalena fizeram bonito mais uma vez e trouxeram um total de onze medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e cinco de Bronze.

Valmir Silva: ouro kata e ouro kumite; Matheus Ferreira: bronze kata e prata kumite; Fabian Freixo: bronze kata e prata kumite; Mariana Oliveira: Prata Kata; Victor Luis Barros: bronze kata; João Rizzeto: bronze kata; Willian Reigoto: bronze kata; e Kata em equipe: prata.

Para garantirem a participação no evento, os atletas começaram a trabalhar na arrecadação desde o início do ano, fazendo bolinhos de aipim para vender,  passando livro de ouro e vendendo bingo.

Toda a comunidade colaborou, entre eles os amigos, os comerciantes, as autoridades, alunos do projeto, os pais de alunos e também a participação das escolas.

"Queria deixar um agradecimento em especial ao Prefeito de Santa Maria Madalena, senhor Beto Verbicário e todo seu staff, que tem demonstrado total interesse em incentivar a prática esportiva  no Município e ao amigo Waltinho Diboá que mantém vivo o projeto social que dá oportunidade as crianças e jovens e adultos Madalenenses", disse o Professor Willian Reigoto (Mano).



Adicionar Comentario

Jogador cantagalense é campeão na Alemanha

  • PDF

A equipe do Red Bull Brasil está disputando mais dois troféus internacionais. O time Sub-20 do Toro Loko está em Alemanha e Holanda.

Na Alemanha, os garotos comandados pelo técnico Gustavo Almeida conquistaram o tricampeonato na Volksbank Cup, disputada na cidade de Stemewede. A equipe, que foi campeã em 2016 e 2017, estava no mesmo grupo que Fulham F.C. (ING), Rangers (ESC), Hamburgo e Mühlenkreis-Team (ALE). 

Na fase de grupo, a equipe do Red Bull Brasil perdeu para o Fullham F.C. (ING) por 1x0, e venceu o Hamburgo (ALE) por 4x0. Depois do empate contra o Mülenkreis-Team, a equipe venceu o Rangers F.C. (ESC) por 1x0.

Na semi-final, o Red Bull venceu a equipe do Tottenham Hotspur F.C. por 3x2, de virada, e, na final, venceu o time do Fulham FC por 1x0, alcançando o tricampeonato.

O formato do Internationaal Cor Groenewegen Toernooi, na Holanda, é o mesmo. A equipe brasileira chegou dia 13 de maio em Salzburg, na Áustria, onde vai treinar até viajar para o próximo torneiro, dia 19, na Holanda.

Nessa competição na Holanda, o Red Bull Brasil está no grupo contendo Real Madrid, equipe espanhola, e também F.C. Volendam e NEC/FC Oss, ambas as equipes de origem holandesa. A volta para o Brasil está prevista para dia o 23 de maio.

O jovem atleta cantagalense Nhayson Huanne da Silva Rosa, tem apenas 18 anos, atua pela equipe do Red Bull Brasil, e tem contrato com a equipe até 31 de janeiro de 2020.



Adicionar Comentario

Equipe de Voleibol de Cordeiro fica em terceiro lugar em torneio regional

  • PDF

A participação em mais uma competição regional comprova que o resgate do voleibol de Cordeiro caminha a passos largos, especialmente porque em pouco tempo já é possível destacar a qualidade dos atletas cordeirenses envolvidos com essa modalidade esportiva que é considerada a segunda no coração do povo brasileiro, perdendo apenas para o futebol, que continua liderando a preferência popular.

Dessa vez foi o time masculino quem demonstrou a força da Cidade Exposição em um torneio no distrito de Papucaia, em Cachoeiras de Macuco, onde encarou adversários bem mais preparados e que estão treinando há mais tempo, o que valoriza ainda mais o trabalho realizado com apoio integral da Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro, comandada pelo desportista Jairo Amaral.

Treinador da equipe cordeirense, Geovaneo Gomes disse que as partidas tiveram um grau de dificuldade imenso, especialmente em virtude do bom entrosamento dos adversários. Segundo ele, a garra e a determinação dos atletas foram fundamentais para colocar Cordeiro na terceira colocação numa competição disputada por equipes como o anfitrião Papucaia, Comary (Teresópolis), Petrovolei (Petrópolis) e Nova Friburgo.

“Perdemos de 2 a 1 para Teresópolis e ganhamos de 2 a 0 de Papucaia. O campeonato foi duríssimo e nossos jogadores estão de parabéns. Agradeço ao secretário Jairo Amaral e ao prefeito Luciano Batatinha por nos darem a oportunidade de representar Cordeiro”, confirmou o professor Geovaneo, acrescentando que a primeira posição ficou com Comary e o vice-campeonato com Petrovolei. “Na próxima fase entraremos com mais confiança”, prometeu.



Adicionar Comentario

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, Prefeitura de Macuco realiza passeio ciclístico

  • PDF



O passeio foi organizado pela Prefeitura de Macuco, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Esse passeio teve como finalidade comemorar o Dia do Trabalhador, incentivar a prática de esporte e propagar a ideia que pedalar é econômico, ecológico e saudável.

Os ciclistas receberam uma camisa e participaram do sorteio de uma bicicleta e vários brindes.

Segundo o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Huguinho Carvalho, o passeio teve um saldo bastante positivo e atendeu a expectativa. “O passeio foi ao encontro as nossas expectativas, percebemos que as pessoas aprovaram a nossa iniciativa, agora é trabalhar para no próximo ano melhorar ainda mais o evento”, declarou Huguinho.

O prefeito Bruno Boaretto aproveitou a oportunidade para deixar sua mensagem aos trabalhadores de Macuco. “Esse passeio é simbólico, onde reunimos centenas de pessoas numa manhã contagiante, mas sem deixar de prestar a nossa homenagem a todos os trabalhadores da nossa cidade. Todo o progresso e desenvolvimento de Macuco se devem principalmente a garra e luta de cada trabalhador. Estamos vivendo um novo tempo em nossa cidade, mas apesar das crises enfrentadas, sabemos que os nossos verdadeiros trabalhadores, homens e mulheres que lutam por um futuro melhor, estão caminhando de mãos dadas com a nossa administração para superar tudo isso e ver a nossa cidade avançando a cada dia”, disse o prefeito.



Disposição foi o que não faltou para os participantes que trocaram uma manhã de descanso por um animado
passeio ciclístico realizado na ultima terça, dia 1 de maio, feriado do dia do trabalhador.

Adicionar Comentario

Macuco conquista vaga na final da Super Copa Noroeste

  • PDF

Depois vencer em casa por 3 a 0 a equipe do São Vicente, o time de Macuco, teve até dificuldade para vencer a mesma equipe, em São Fidélis, no último domingo, em partida válida pela Super Copa Noroeste.

A equipe macuquense, após fazer um primeiro tempo muito abaixo de seu potencial e sofrer três gols, voltou para o segundo tempo fazendo outro jogo. O jogador Joseph marcou o primeiro gol aos 12 minutos e Léo Rocha aos 38 do segundo tempo. Terminando a partida com a vitória de 3 a 2 para o time de São Fidélis. Com este resultado, a equipe de Macuco está classificada para disputar a final da Super Copa Noroeste.

Com a derrota da equipe de Itaocara por 2 a 1 no segundo jogo contra o time do Atlético Noroeste, a partida foi decidida nos pênaltis, já que a primeira partida teve o mesmo resultado em favor de Itaocara. Nos pênaltis, a equipe de Miracema acabou vencendo. Com isso, Macuco enfrentará o Atlético Noroeste na grande final.

O Macuco Esporte Clube jogou com Dodô, Kako, Kitinha, Felipe Carioca e Gabriel (Wendel), Beto, Alan Nascimento, Pablo (Ramon) e Léo Rocha; Cezinha (Vitinho) e Léo Santos (Joseph). O técnico é Geovane Pereira.

“Começamos a semana comemorando a classificação do Macuco EC para a final da Super Copa Noroeste. Que Deus abençoe a nossa semana de trabalho!”, comemorou nas redes sociais o vereador Diogo Latini. No próximo domingo, dia 13 de maio, o Macuco enfrentará a equipe do Atlético Noroeste, em Macuco. E, no dia 20, Atlético x EC Macuco se enfrentarão novamente para decisão final.



Adicionar Comentario

Rubens Lopes é reeleito presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro

  • PDF

No ultimo dia 27, em assembleia na sede da Federação do Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes se reelegeu Presidente da FERJ com 263 votos contra 39 votos da chapa encabeçada por Márcio Duba.

Com apoio dos presidentes de Ligas dos municípios de Macuco, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Cantagalo, Cordeiro, Carmo, Bom Jardim e Duas Barras, Rubens Lopes comandará a entidade em mais um mandato.

“Agradeço a todos os colaboradores, a todos os que compareceram. Não temos cores. A cor é uma só. Vamos trabalhar em prol do futebol do Rio de Janeiro. O propósito é o engrandecimento dos nossos filiados. Não temos promessas. Temos trabalho e comprometimento”, disse Rubens Lopes.

Coordenador da FERJ na Região Centro Norte Fluminense, Diogo Latini, disse que essa vitória é garantia de continuidade do apoio que as Ligas vem recebendo da Federação.

“Não era o momento de mudarmos e sim de darmos continuidade há um trabalho que vem na crescente desde 2007, quando Dr. Rubens assumiu. Tenho certeza que todos os Presidentes da região estão satisfeitos com o resultado”, afirma Diogo Latini

Na Série A do Carioca, Rubens Lopes recebeu o voto de 10 clubes, enquanto Márcio ganhou três. Assim como fizera na eleição da CBF, o Flamengo também se absteve.

Rubens Lopes venceu por 263 a 39 o rival, Márcio Duba, que é filho de Elias Duba, histórico dirigente do Madureira, e seguirá comandando a entidade até 2022. Nenhum clube anulou voto - apenas um da elite, o Flamengo, se absteve.

Rubens vai para o terceiro mandato, e pode concorrer a mais um. A lei do Profut só permite uma reeleição, mas esta foi a primeira votação após sair do papel. Desta forma, legalmente é possível para Rubens Lopes seguir a frente da FERJ até 2026, podendo chegar a 20 anos na presidência.

Rogério Manso, advogado, não conseguiu ingressar com chapa para concorrer e, apesar de tentar a impugnação das eleições, não obteve sucesso na Justiça.



Adicionar Comentario

Carmelo, Duas Barras e Trajano são campeões do Calcário

  • PDF

No 12 de outubro foi realizada a grande decisão do 15º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil. Os jogos foram realizados no município de Macuco, município sede e organizador da competição, através da Liga Desportiva de Macuco.

A competição desse ano contou com a participação de 08 equipes, que foram divididas em dois grupos, sendo Macuco, Santa Maria Madalena, Cordeiro FC e Trajano de Moraes formadoras do grupo A e Cantagalo EC, Duas Barras, Bom Jardim EC e Monte Carmelo AC formadoras do grupo B.

“Podemos dizer que realizamos pela 15ª edição, o melhor campeonato de futebol de base amador do interior do Estado`` disse Diogo Latini – Presidente da Liga de Macuco e Representante da FERJ na região.

Na categoria Pré-Mirim, a decisão foi entre as equipes do Monte Carmelo AC e do Duas Barras, onde a equipe do Carmelo levou a melhor e venceu por 2 a 1, sagrando-se pela Campeã desta categoria.

Nesta categoria, foi premiado como melhor goleiro o atleta Arthur da equipe do Monte Carmelo, além de Bom Jardim EC receber o troféu de fair play. O Artilheiro foi Kleydson Fernando (Carmelo) com 7 gols e o melhor jogador da categoria foi Antonio Carlos (Macuco).

Na categoria Mirim, Duas Barras e Cantagalo EC decidiam o titulo e após jogo muito equilibrado no tempo normal e encerrado em 0 a 0, a equipe Bibarrense sagrando-se Campeã desta categoria ao vencer nos penaltis. A equipe do Cantagalo EC teve o goleiro Octávio Borges como o melhor da categoria na competição, além de ter a equipe do Monte Carmelo conquistando o troféu de Fair Play. O artilheiro dessa categoria foi Ian Mendonça (Macuco) com 09 gols e o melhor jogador da categoria foi Ryan dos Santos (Duas Barras). 

E por fim, na categoria Infantil, um grande jogo entre as equipes do Trajano de Moraes e do Cordeiro FC, onde a equipe trajanense venceu de virada por 3 a 1, sagrando-se Campeão da categoria na competição. Guilherme Cardoso (Duas Barras) foi o melhor goleiro da competição. A artilharia e melhor jogador do Infantil ficou com Flávio Luiz (Trajano) com 9 gols e a equipe do Cantagalo EC EC foi a mais disciplina nesta categoria.

Após os jogos, foram feitas as entregas das premiações as equipes pelas autoridades presentes e representantes das equipes. 

“Gostaria de agradecer a FERJ pelo apoio na competição, as equipes participantes e a Prefeitura de Macuco pelo apoio” disse Diogo Latini – Presidente da Liga de Macuco e Representante da FERJ na região.



Adicionar Comentario

Pgina 1 de 104

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado