Esporte

Euclidesorte vence Copa Hillo Sub 15

  • PDF

Iniciada no ultimo final de semana do mês de junho, a Copa Hillo de Futebol Sub 15 contou com a participação de quatro equipes: Macuco Bom de Bola, Euclidesorte, Posto de Monta FC e Santa Maria Madalena. Com todos jogos realizados em Macuco, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, a competição organizada pela Liga Desportiva de Macuco teve seu final no último dia 14, onde o Euclidesorte sagrou-se campeão ao vencer Santa Maria Madalena por 3 a 2.

Patrocinada pela Hillo Fio Dental, a competição ainda premiou o melhor jogador: Fábio (Madalena); melhor goleiro: Thiago Machado (Madalena); revelação: Pietro Misael (Euclidesorte); e artilheiro: Ryan Mesquita (Euclidesorte) com 4 gols.

As premiações foram entregue pelo representante do Instituto Social Hillo, Denner Herdy, pelo presidente da Liga e Vereador de Macuco, Diogo Latini, pelo vereador Alberto Herdy, pelo secretário de Esporte de Macuco, Hugo Carvalho, pelo vice-Presidente do Cordeiro FC Jorge Moraes e pelo presidente da Liga de Santa Maria Madalena, Maroni Rodrigues.



Adicionar Comentario

Principal rede de academias da região chega à Cordeiro

  • PDF



A Academia Top Training comprou a Academia Ducorpo e a partir de julho está com suas atividades no município de Cordeiro. O empresário Ilver Figueira Rodrigues, Lula, está muito otimista com o empreendimento: “Viemos com uma nova abordagem de conceito de atividade física, sem dúvida nossa expectativa é bem alta e iremos trabalhar bem forte para corresponder”.

A equipe formada pela nova unidade da Top Training é uma mescla de pessoas que eram de Bom Jardim com os que já trabalhavam na antiga Ducorpo. “Nós temos um padrão de atendimento bem alto, buscamos trazer uma experiência diferente ao aluno para que ele se sinta bem e tenha seus resultados.”

 A nova academia oferece musculação, ginástica localizada, aulas de bike e muito mais. Os equipamentos novos, os vestiários, e o novo layout da academia já vem chamando a atenção dos alunos, e atraindo cada vez mais pessoas.

Já é a terceira unidade da Top Training que agora atua em Bom Jardim, Nova Friburgo e em Cordeiro.



Adicionar Comentario

Pedal Ecológico reúne dezenas de ciclistas em Cordeiro

  • PDF

Aproximadamente 70 ciclistas, oriundos das mais diversas cidades da região circunvizinha, se encontraram no início da manhã, no Parque de Exposições Raul Veiga, de onde partiram para enfrentar o percurso do 2º Pedal Ecológico de Cordeiro, realizado dia 24 de junho, concluído em aproximadamente duas horas, e que se deu em meio a lugares bastante aprazíveis, especialmente pela beleza do verde das matas no entorno da cidade.

Com apoio total dos profissionais da Secretaria de Defesa Civil durante o trajeto ciclístico, os participantes terminaram o percurso na APA do Manancial (Área de Proteção Ambiental), onde foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Saúde, que mediu índice glicêmico e pressão arterial de cada atleta, antes mesmo que eles pudessem desfrutar de um substancioso café da manhã.

Enquanto o café era servido, numa oferta da Secretaria de Meio Ambiente, houve a apresentação de uma verdadeira aula sobre a importância de trabalhar pela reciclagem de materiais como plástico, metal, papel e vidro. Essa temática foi desenvolvida aproveitando a proximidade com o ‘Dia do Mundial do Meio Ambiente’, que esse ano destacou o tema ‘Acabe com a poluição plástica’.

Além da aula de reciclagem, os ciclistas também receberam informações sobre todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente, com ênfase para ações como o projeto EcoEnel, que consiste na coleta do lixo limpo, ofertando aos munícipes que participam um bônus na conta de energia elétrica; PROVE (Programa de Coleta de Óleo Vegetal), que também vem sendo aderido pela população; PHE (Projeto Horta Escolar); e castração de cães e gatos.

Fechando o encontro, os ciclistas participaram do plantio de mudas nativas, que ajudam na revitalização da nascente do Manancial, e foram contemplados com o sorteio de brindes. Os patrocinadores ofereceram diversos acessórios para os ciclistas amantes do pedal. “Quero agradecer a todos pela presença e por atuarem como parceiros na divulgação das ações ambientais. Estamos desenvolvendo um trabalho sério e a ajuda de vocês é fundamental”, disse o secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes.



Adicionar Comentario

Corrida de São João Batista em Macuco completa 45 anos

  • PDF



Criada há 45 anos, a tradicional Corrida Rústica de São João Batista surgiu como forma de reivindicar as questões de limites territoriais do município de Macuco, envolvendo as fábricas de cimento.

“Sabedores de que é uma das corridas mais antigas do país, realizada em nosso município e contando com participação de atletas brasileiros e internacionais, a Corrida sempre trouxe um grande número de pessoas ao município de Macuco”, garante o vereador Diogo Latini Rodrigues.

Realizada exatamente em todos os anos no dia 24 de junho, data em que o município comemora o padroeiro que também leva o nome da corrida, São João Batista. “A corrida vem a cada ano se aperfeiçoando e melhorando o sistema de organização para que sempre receba bem os participantes e amantes do nosso atletismo brasileiro e internacional”, informa o vereador autor da Moção de Aplausos ao Altineu Pires Coutinho, pela organização da Corrida Rústica de São João Batista há 45 anos no município.

“Altineu Pires Coutinho é mais do que merecedor do reconhecimento desta Casa de representação popular, que homenageia esse filho da terra através da presente Moção”, justifica o vereador Diogo Latini. 

Na edição deste ano, 1.291 corredores participaram da prova.



Adicionar Comentario

Desafio Do Galo 2018 contou com mais de 250 atletas

  • PDF



Em mais uma edição do tradicional Desafio do Galo, evento que reúne grandes atletas de todo Brasil em Cantagalo, a emoção do esporte invadiu a cidade. Este ano o Desafio, que é uma etapa de Mountain Bike válida pelo ranking brasileiro CBC classe 3 e também a nível Estadual XCM Rank 1, prevista para acontecer no dia 27 de Maio, foi adiada devido a greve dos caminhoneiros e ocorreu no dia 17 de junho. O Evento teve sua largada as 09h30min e contou com R$7000,00 em premiações para os vencedores.

Com mais de 20 categorias, o Desafio do Galo, que sempre recebe participantes referências no esporte a nível nacional, terá competidores dos 13 aos 65 anos em média. São dois percursos: Percurso Pró: aproximadamente 61,5km – 1.605 elevação e Percurso Sport: aproximadamente 43,6km – 1086 elevação.

O Vencedor Geral foi o atleta Gusmar Júnior, que vem se destacando em competições no estado e no Brasil. Em seu Blog Gusmar, que é natural de Duas Barras-RJ, divide com os leitores as emoções de participar e se sagrar vencedor desta edição do Desafio do Galo.

"E quando avistei a linha de chegada, vi minha esposa, amigos, o pessoal da cronometragem, desabei de emoção. Que momento épico. Se tratando de competição, nunca havia sentindo uma sensação assim na vida, simplesmente indescritível." - Destacou Gusmar.

O Evento Desafio do Galo é organizado pela Associação Esportiva Desafio do Galo, composta por Cantagalenses amantes e praticantes do Mountain Bike e que tem desenvolvido um belo trabalho na organização deste evento que este ano foi válido até mesmo pelo campeonato Brasileiro. A Prefeitura de Cantagalo, através do Prefeito Guga de Paula, e da Secretaria de Turismo e Esportes, apoiou o evento, além é claro de empresas do comércio local e de empresas ligadas ao setor esportivo.

"Para Cantagalo é fundamental apoiar eventos deste porte. O Esporte Radical cresce a cada dia mais no nosso município e ficamos felizes de poder colaborar para que o Desafio do Galo promova o Mountain Bike em nossas terras." - Disse o Secretário de Turismo, Cleyton Filho.



Adicionar Comentario

Há 65 anos Garrincha jogava em Cantagalo

  • PDF

Ronald Vieira, atual morador de Nova Friburgo, mas que viveu em Cantagalo nos anos 1950 e 1960, hoje com 80 anos de idade, contou com detalhes a participação do jovem atleta Manuel Francisco dos Santos, conhecido como Mané Garrincha, na sua primeira partida pela equipe principal do Botafogo contra o time de Cantagalo, no dia 28 de junho de 1953, ou seja há 65 anos.

“Eu tinha 15 anos de idade, mas me lembro muito bem, quando o jovem, ainda desconhecido Garrincha entrou no segundo tempo da partida. Eu não imaginava que aquele jogador de pernas tortas iria fazer o que fez em campo. Ele entortou vários jogadores do Cantagalo com seus dribles”, garante Ronaldo Vieira, durante entrevista ao Jornal da Região, em sua residência em Nova Friburgo.

Outra curiosidade interessante envolvendo o atleta é com referência a seu nome. “Inicialmente ele chegou a ter dois apelidos; “Gualicho,” que era nome de um cavalo de corrida, que, aliás, Garrincha gostava de apostar. Já o nome de Garrincha, era em razão dele gostar de criar passarinhos. Mas o interessante, que este pássaro não é tão criado apesar de ser muito comum”, informa Ronald Vieira.

Naquela ocasião, o Cantagalo tinha um time muito bom, segundo Ronaldo Vieira, e ter sido este o motivo que levou a equipe do Botafogo jogar em Cantagalo, no Estádio Acúrcio Torres. A partida terminou com a vitória do Botafogo por 5 a 1. Os gols foram marcados por Ariosto, Orlando Vinhas, Geraldo e Jarbas; Osmar. A equipe do Botafogo jogou com Amaury, Orlando Maia e Floriano; Britto, Bulau e Calico; Garrincha (Jarbas), Geraldo, Ariosto, Orlando Vinhas (Rubinho Gomes) e Braguinha (Jorginho Santos). O técnico era Paulo Amaral.

A equipe do Cantagalo, segundo Ronald Vieira teria jogado com Zé Vieira, Flávio, Cleir, Ari Caldeira, Osmar, Aroldo (I), Aroldo (II), Alcides e Arley. “Era um timaço”, garante.

De origem humilde, com quinze irmãos na família, Manuel dos Santos era natural de Pau Grande, um distrito de Magé.Sua irmã o teria apelidado de Garrincha, fazendo uma associação com o pássaro de mesmo nome, muito comum na região.

Com quatorze anos de idade, começou a jogar no Esporte Clube Pau Grande e seu talento, já manifestado, despertou a atenção de Arati: um ex-jogador do Botafogo. Começou sua trajetória em um time de fábrica: Garrincha, que trabalhou na Companhia America Fabril Fábrica Pau Grande. Teve uma breve passagem pelo Serrano Foot Ball Club, time de Petrópolis. Após esta passagem pelo Serrano, foi treinar no time do Botafogo de Futebol e Regatas.



Adicionar Comentario

“A época de ouro do futebol”, do jornalista José Duarte

  • PDF

O jornalista friburguense José Duarte é autor do livro “A época de ouro do futebol”. 

“Escrevi um livro denominado - A Época de Ouro do Futebol -, prefaciado pelo professor Carlos Arnaldo Bravo Berbert (Juca) e com homenagem especial ao jornalista Laercio Rangel Ventura, um dos incentivadores desta obra. O projeto de 112 páginas está à venda pelo telefone (22) 992676552. O livro custa R$ 20 e nele estão o curriculum de 52 nomes que fizeram a história do nosso futebol”, garante o jornalista.

Eis a lista dos nomes dos atletas que constam do livro de José Duarte:

Carlos Arnaldo Bravo Berbert (Juca); Newton Paulo de Oliveira (Paulo Banana); Almir da Fonseca Coelho (Mi; Antonio Carlos Pinheiros de Medeiros (Lenga); Antonio Felipe Deccache; Attila de Oliveira (Rainha); Augusto Breder de Oliveira (Barata); Carlos Alberto Fonseca; Carlos Alberto Magalhães Martins; Carlos Alexandre Fajardo Viana; Carlos Erick Kramer (Chiminga); Cidney Barcellos; Cirineu Cunha; Cleris Freitas (Gaguinho); Clóvio Pinheiro (Pardal); Dario Maduro; Edward Monnerat Rodrigues; Francisco Braga (Chico); Frederico Martins de Oliveira; Gabriel Sebastião Domingos; Gustavo Pinto de Faria; Humberto Marchon Fontão (Betito); Jael Pinto de Faria; João Batista Farias (Cabrita); Jorge Tobias Kleyn; José Carlos Ayub (Carlinhos Ayub); José Maria Mury (Zé Maria); José Pinto de Faria (Zé Pinto); Lecy Cardoso; Leone Reis da Silva; Luiz Fernando Bachini; Mário Corso Teixeira (Pascoal); Mauro Garius Fernandes; Miguel Ruiz Garbez; Moacyr Breder Filho (Parrudo); Moralino Capossi (Môra); Natanoel Souza Lino (Natal); Nelson Spitz; Odgir Rapizo; Olney Ribeiro Botelho; Overland Lourenço da Silva (Chico da Roça); Ozéas Gastin (Filó); Paulo Pinto de Menezes (Palatino); Roberto de Assis Bucharel (Beto Bucharel); Rodalvo Gomes; Rodolfo Abbud; Rudilardo dos Santos (Neném); Ruy Keller de Almeida; Silmar Rodrigues Gripp (Mazinho); Sinesio Ramos; Waldir Muniz Dutra; e Walter Soares de Andrade (Dunga).

José Duarte informa que tem ainda 25 exemplares deste livro. Ele está finalizando um livro sobre o carnaval, cujo nome é “Os carnavais da cidade real”, com 115 páginas.



Adicionar Comentario

Brasileiras vencem campeonato de jiu-jitsu no México

  • PDF

O Brasil foi muito bem representado em mais uma competição internacional. A representante brasileira, natural de Duas Barras e moradora de Nova Friburgo por muitos anos, Aline Prismo Machado, a Aline Féu, se destacou sendo campeã.

Mais uma dobradinha brasileira no jiu-jitsu ocorreu no México. Aline Féu foi campeã no Campeonato Internacional de jiu-jitsu sem kimono e Araceli Perez também conquistou a medalha de ouro na mesma competição. Ainda na categoria masculina Daniel Sanchez Vasquez subiu ao pódio e conquistou a medalha de ouro da categoria ate 95 quilos. As próximas etapas serão em um mês e meio.

Aline Féu dominou a categoria sem kimono até 55 quilos, e Araceli até 72 quilos fazendo a dobradinha DDRJJ Mexico na prova disputada na Vila Olimpica da Cidade de México.

Daniel Sanchez garantiu sua medalha de ouro com uma finalização espetacular (katagatame), derrubando e finalizando a luta rapidamente. Com essas três medalhas, a equipe DDRJJ Mexico confirma sua boa fase que segue se preparando na Academia Prok na Colonia do Valle, México, para os próximos eventos.



Adicionar Comentario

Pgina 1 de 105

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado