Muita gente na passagem da Tocha Olímpica em Itaocara

  • PDF

A tocha olímpica, um dos símbolos do maior evento mundial, os Jogos Olímpicos, passou pela cidade de Itaocara, na manhã de domingo (31). O acontecimento histórico para o município reuniu cerca de 4 mil pessoas, segundo a polícia militar, e trouxe para a cidade o famoso espírito olímpico. Após passar em Cordeiro, a tocha chegou a cidade por volta de 9h40min. No Parque Faria Souto, uma multidão já aguardava a chegada do símbolo.

Chegada ao parque, a tocha foi recebida pelas autoridades locais e aplaudida por toda a população. A professor Dayse Janotti foi a responsável por levar a tocha ao palco e apresentou a chama olímpica para toda a população. Dayse é a idealizadora do grupo Pedal de Batom, composto por dezenas de ciclistas femininas e que se destaca em eventos de ciclismo na região. 

A passagem da tocha pelo município durou apenas alguns minutos mas foi o suficiente para marcar a história da cidade e daqueles que tiveram a oportunidade de carregar a Tocha Olímpica Rio 2016. A segurança do evento foi bastante reforçada. Segundo a Guarda Civil Municipal, 16 agentes compuseram o efetivo nas ruas. O 36º Batalhão de Polícia Militar pôs um efetivo de 100 militares e 13 viaturas nas ruas de Itaocara. 

Sem registros de acidentes, a passagem da tocha olímpica ainda foi apreciada por moradores de outras cidades. 




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado