Friburguense é campeão da Copa Rio

  • PDF

Num dos jogos mais épicos da história do futebol do Rio de Janeiro, o Tricolor da Serra bateu nos pênaltis a Portuguesa no último dia 22 de outubro, no Estádio Luso-Brasileiro, e levou a o título da Copa Rio 2016. 

No jogo normal, vitória da Lusa pelo placar de 4 a 3 e, como o duelo da ida havia terminado em 3 a 2 para o Friburguense, a disputa foi para os pênaltis. 

Com dois gols de pênalti de Lohan, o Friburguense encaminhou um título até de forma tranquila. Victor Hugo, de cabeça, diminuiu para os donos da casa ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a Portuguesa conseguiu virar o marcador por 4 a 2, mesmo com dois pênaltis perdidos por Allan. 

Rodrigo Almeida e o próprio Allan fizeram os gols da Lusa. Mas, no último lance do jogo, o goleiro Luiz Felipe foi para a grande área e testou firme para levar a disputa do título para os pênaltis. Nas penalidades, o Friburguense conquistou seu primeiro título de Copa Rio de sua história. 

No entanto, o Tricolor da Serra precisará aguardar uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), que julgará uma denúncia realizada pela própria Portuguesa, que aponta uma irregularidade na situação contratual e de inscrição do zagueiro do Frizão, Diego Guerra. Ainda não há data marcada para a definição judicial.




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado