Onze atletas de associação de Itaocara recebem o Bolsa Atleta

  • PDF

De 2009 até 2012, Acai saltou de três para onze atletas contemplados

 

Programa do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, o Bolsa Atleta já beneficia 11 atletas que integram a equipe de canoagem do município de Itaocara. A informação foi divulgada pelo site Ururau – www.ururau.com.br. Todos os atletas beneficiados são da Associação de Canoagem de Itaocara (Acai), que deu início ao processo em 2009, quando foram contemplados três atletas. “De lá para cá, passamos de três atletas para 11, e esses três primeiros com renovações consecutivas”, destacou no site.

O Bolsa Atleta visa garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva. O importante é que ele mantenha-se em constante treinamento e participe das competições nacionais da modalidade.

 

Canoagem em Itaocara é uma vocação antiga

Para o vice-presidente da Acai, Walnner Viegas, a vocação de Itaocara para a canoagem é antiga. “Agora, estamos colhendo os frutos de anos de desenvolvimento do esporte”, disse.

Dos 11 atletas da Acai contemplados com o benefício, cinco são do município, dos quais um da cidade – Abelzinho Viegas – e quatro de Portela, terceiro distrito: Diom Catarina, Mallony Fonseca, Marlon e Dalvann Catarina. Os demais são: Miguel Mulin, Gustavo Miller e Thiago Prego, todos de Santo Antônio de Pádua, cidade vizinha, além de outros três da cidade de Colatina (ES): Ronaldo Orelha, Cássio Lopes e Lucas Lopes. Esses atletas colecionam muitas vitórias em suas categorias Brasil afora.

– Como podemos observar, temos atletas de outros municípios e até outros estados associados à Acai. A razão é que a Acai é uma entidade tão bem organizada e estabelecida que atletas de outros lugares nos procuram, pois só associados a uma entidade o atleta pode solicitar o Bolsa Atleta – ressaltou Jefferson Figueiredo, diretor da Acai.

O presidente da entidade, Abel Ferreira, revelou que, este ano, a Acai recebeu ofício da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) convidando a associação a montar polos de canoagem olímpicas na região. “Já protocolamos o ofício na Prefeitura de Itaocara e estamos aguardando resposta. Também protocolaremos em Aperibé. Esses polos serão muito importantes para a região, pois passaremos a fazer parte do projeto Rumo às Olimpíadas de 2016 no Rio”, finalizou.

 



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado