Prefeito quer transformar Nova Friburgo na cidade dos esportes

  • PDF

O secretário nacional de Esportes, Luiz Lima, se reuniu com o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, o vice, Marcelo Braune, o secretário municipal de Esportes, Waldemir Caetano e a subsecretária, Samantha Alves.

Para a oportunidade, ainda, foram convidados representantes de diversas modalidades esportivas na cidade, além de representantes de associações de bairros, o presidente do Friburguense Atlético Clube, José Siqueira, e o comandante da Polícia Militar, Carlos Hespanha.

O convite partiu de Jair Silva, pai da atleta friburguense de natação, Jheniffer Alves. O secretário Nacional de Esportes também é ex-atleta, professor de educação física e tem relações familiares com a cidade de Nova Friburgo.

Tudo isso fez do encontro um excelente momento para que a conversa fluísse e as propostas fossem alinhadas. O objetivo foi o de alavancar os investimentos na área esportiva como a viabilização de construção de novos espaços e o incentivo à prática com projetos que reforcem o potencial existente, já que, Nova Friburgo é considerado celeiro de atletas.

O prefeito Renato Bravo enfatizou o esforço que deverá ser feito para que Nova Friburgo se transforme na cidade dos esportes, já que, além dos talentos locais, apresenta temperatura favorável para a prática das mais variadas modalidades, mas, sobretudo, Bravo apontou o incentivo como elemento fundamental na promoção da cidadania.

“Nova Friburgo precisa ser retomada através do esporte. Já temos uma iniciativa privada que quer desenvolver ações conosco e vamos fazer desta área a âncora de todo o processo de desenvolvimento do município”, declarou o prefeito.

O secretário municipal de Esportes, Waldemir Caetano, propôs que a relação fosse estreitada a fim de que a parceria seja solidificada. “Nova Friburgo tem uma gama de esportistas e projetos muito bons. Apenas precisamos compilar essas ideias e formatar os projetos para que possamos apresentá-los”.

Luiz Lima ficou bastante impressionado com o que ouviu e se colocou à inteira disposição para enfrentar o desafio junto com Nova Friburgo. “Entendo que a cidade precisa de um projeto visível e, ao mesmo tempo, que privilegie as características da região e tenha qualidade. É importante que seja proposto algo que possa ser sustentado, que tenha manutenção e, fundamental, que represente um ganho para Nova Friburgo com benefícios à população”.

Ao fim do encontro, Renato Bravo fez um convite ao secretário Luiz Lima. “Em 2018 Nova Friburgo completará 200 anos. Gostaríamos de aproveitar o potencial local com um grande calendário esportivo e aproveito a ocasião para sugerir uma reunião de trabalho. Além disso, gostaria de convidá-lo, bem como o Ministro dos Esportes, para participarem conosco deste grande evento que será a comemoração da data no nosso município”




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado