Ciclistas realizam protesto para pedir ciclovia

  • PDF
Cerca de 300 ciclistas se reuniram na segunda-feira, dia 1º de maio em um protesto para pedir a construção de uma ciclovia para Nova Friburgo. O ponto de encontro foi a Praça Dermeval Barbosa Moreira. Do local, eles seguiram, em grupo, para Conselheiro Paulino e Olaria. Além do protesto, os ciclistas já reuniram mais de mil assinaturas em uma abaixo-assinado que será entregue ao prefeito Renato Bravo.

Segundo Alexandre Dias, professor de Educação Física, pedalar sem uma ciclovia é muito arriscado, por causa dos carros e pedestres. O aposentado Sebastião Cardoso, por exemplo, conta que já foi atropelado 28 vezes, ao longo de 38 anos no ciclismo.

Arnoldo Borges, organizador do movimento, diz que a ciclovia não é luxo, e sim, necessidade. Ele conta que tem um levantamento com dados que muitas pessoas que trabalham em confecções e indústrias do setor metal mecânico vão para o trabalho de bicicleta. Algumas dessas empresas têm, inclusive, bicicletários.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo afirmou que “existe um projeto de ciclovias do atual governo e que será colocado em prática no tempo possível - com a devida capacidade econômica e estrutural, a partir de critérios de engenharia pública e transparência total dos atos do executivo”, mas não informou quando isso irá acontecer.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado