Exercícios e convívio social para mais de 100 idosos no Carmo

  • PDF

O presidente da Câmara de Vereadores do Carmo, Romerito Wermelinger, vem mantendo um belíssimo projeto social voltado para os idosos do município. O ‘60+ Terceira Idade com qualidade’ nasceu a partir de uma ação que o Governo do Estado, através da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de vida, promoveu entre 2013 e o final de 2014.

Enquanto o executivo estadual mantinha a iniciativa, todos os distritos recebiam ramificações do projeto, chegando a atender 400 idosos. Apesar de não ter condições de arcar com os polos distritais, após o governo cortar a verba, Romerito Wermelinger decidiu que era importante permanecer com o núcleo na sede.

Ao terminar a subvenção em 2014, eu não poderia deixar o projeto acabar e venho mantendo esta iniciativa desde então. Infelizmente, eu não tinha condições de continuar com o projeto nos distritos, então centralizamos na sede”, contou o presidente do legislativo carmense.

Atualmente, o projeto atende cerca de 120 idosos, de segunda a sexta-feira, no parque em frente à quadra Ciro Vieira, das 06:30 às 08:30 da manhã. O ‘60+ Terceira Idade com qualidade’ é acompanhado diariamente por profissionais capacitados e está aberto a todos que queiram participar.

Este projeto é importante para a convivência social e para a melhoria física, através dos exercícios e alongamentos. Com isso, buscamos uma melhor qualidade de vida e esta experiência é levada para dentro de casa, para o convívio familiar”. Explicou o vereador.

Atualmente a ação promove uma média de dois eventos por ano, além das comemorações mensais de aniversário e dos festejos de dia das mães e de natal. Romerito vem mantendo o projeto da melhor maneira possível, dentro das suas possibilidades financeiras e contando com os apoiadores.

A gente espera que o Estado volte a apoiar o Projeto para que possamos retornar com todo o gás, expandir e proporcionar mais eventos. Nunca deixamos de realizar as festas, comemorações e passeios, com nossos recursos e contando com a ajuda dos idosos, mas queremos proporcionar ainda mais experiências para os participantes”, disse Romerito, e ainda concluiu: “Prolongar a juventude é desejo de todos, desfrutar de uma velhice sadia é sabedoria de poucos. Este é o objetivo do nosso trabalho, melhorar a qualidade de vida para alcançarmos o futuro da melhor maneira possível”.






Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado