Pista de parapente em serra das almas recebe melhorias da prefeitura de Trajano

  • PDF

De olho no turismo esportivo e radical, a prefeitura de Trajano de Moraes, da mais um passo importante em prol ao desenvolvimento socioeconômico da cidade. O pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, foi prontamente atendido pela secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, que realizou a limpeza do acesso ao local. O acesso a pista de decolagem de parapente foi totalmente limpo e recuperado.

Os pilotos mais experientes garantem que a rampa de decolagem em Trajano de Moraes, informa que Serra das Almas tem o melhor potencial térmico do estado, assim apresentando maior vôo de sustentabilidade no ar. “Eles procuram o local por ter uma vista bonita, segurança e de fácil acesso. A gente começou essa limpeza para abrir portas para o esporte que  chamamos de radical. Desta forma estamos incentivando o turismo na cidade e região”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira.

A altitude do local chega a cerca de 1035 metros, com um desnível de 650 metros. O acesso para quem saí da cidade de Bom Jardim, por exemplo, basta seguir 30 quilômetros pela Rodovia Estadual – RJ 146. “O acesso é fácil. Na estada é possível ver uma placa grande de parapente. Neste local é só virar a direita e seguir mais dois quilômetros”, explicou Ralph.

Saindo do Centro de Trajano de Morais são aproximadamente 31 quilômetros. “A estrada é toda asfaltada, porém os últimos 150 metros é em terra, somente para carros 4×4. Opção de caminhada de menos de 5 minutos. Deixamos o local totalmente limpo e pronto para uso. Quero agradecer aos funcionários que mais uma vez abraçaram essa empreitada em prol de Trajano de Moraes”, agradeceu o secretário.

A decolagem no local é feita por rampa natural, com pouso restrito logo abaixo da rampa. “Em Serra das Almas a possibilidade de voo é o ano todo. Nossa meta será manter o local sempre limpo e com acesso fácil para os amantes do esporte. Estamos fazendo nossa parte. Agora contamos que os usuários façam a deles que  é manter o local limpo”, acrescentou.




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado