Rubens Lopes é reeleito presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro

  • PDF

No ultimo dia 27, em assembleia na sede da Federação do Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes se reelegeu Presidente da FERJ com 263 votos contra 39 votos da chapa encabeçada por Márcio Duba.

Com apoio dos presidentes de Ligas dos municípios de Macuco, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Cantagalo, Cordeiro, Carmo, Bom Jardim e Duas Barras, Rubens Lopes comandará a entidade em mais um mandato.

“Agradeço a todos os colaboradores, a todos os que compareceram. Não temos cores. A cor é uma só. Vamos trabalhar em prol do futebol do Rio de Janeiro. O propósito é o engrandecimento dos nossos filiados. Não temos promessas. Temos trabalho e comprometimento”, disse Rubens Lopes.

Coordenador da FERJ na Região Centro Norte Fluminense, Diogo Latini, disse que essa vitória é garantia de continuidade do apoio que as Ligas vem recebendo da Federação.

“Não era o momento de mudarmos e sim de darmos continuidade há um trabalho que vem na crescente desde 2007, quando Dr. Rubens assumiu. Tenho certeza que todos os Presidentes da região estão satisfeitos com o resultado”, afirma Diogo Latini

Na Série A do Carioca, Rubens Lopes recebeu o voto de 10 clubes, enquanto Márcio ganhou três. Assim como fizera na eleição da CBF, o Flamengo também se absteve.

Rubens Lopes venceu por 263 a 39 o rival, Márcio Duba, que é filho de Elias Duba, histórico dirigente do Madureira, e seguirá comandando a entidade até 2022. Nenhum clube anulou voto - apenas um da elite, o Flamengo, se absteve.

Rubens vai para o terceiro mandato, e pode concorrer a mais um. A lei do Profut só permite uma reeleição, mas esta foi a primeira votação após sair do papel. Desta forma, legalmente é possível para Rubens Lopes seguir a frente da FERJ até 2026, podendo chegar a 20 anos na presidência.

Rogério Manso, advogado, não conseguiu ingressar com chapa para concorrer e, apesar de tentar a impugnação das eleições, não obteve sucesso na Justiça.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado