Cantagalo, Trajano de Moraes, Bom Jardim e Nova Friburgo participam do Dia de Desafio 2018

  • PDF

O pontapé inicial já foi dado e as 45 cidades do estado do Rio de Janeiro que se inscreveram para participar do Dia do Desafio 2018 já podem conhecer suas rivais. A competição acontecerá entre cidades ou na modalidade auto-desafio. O sorteio dos confrontos entre os 492 municípios participantes das Américas ocorreu no Sesc Jundiaí, em São Paulo.

No dia 30 de maio, as cidades fluminenses e outros municípios de todo o mundo tentarão mobilizar o maior número de pessoas a parar por 15 minutos a sua rotina e realizar alguma atividade física. A participação das cidades e da população é gratuita. Essa é a maior campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física do mundo e contará com a participação de diversas cidades de mais de vinte países. 

Cada cidade brasileira terá uma concorrente, que pode ser do país ou do continente americano, com número de habitantes semelhante. Desde este ano, o Dia do Desafio traz duas novidades: cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições, de 2018 a 2020 ou como auto-desafiante. 

Podem participar das atividades propostas pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos. Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 30 de maio de 2018, das 00h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!

O Dia do Desafio tem por objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 00h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. No Brasil, a iniciativa é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais. O país participa da ação desde 1995.

Na Região Serrana, Trajano de Morais enfrenta Acrelândia, do Acre; Bom Jardim enfrenta Missão Velha (Ceará); Cantagalo enfrenta Jacura (Venezuela); Petrópolis enfrenta Diadema (SP); Teresópolis enfrenta Guasdualito (Venezuela); e Nova Friburgo enfrenta San Rafael Del Mojan (Venezuela).





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado