Desafio Do Galo 2018 contou com mais de 250 atletas

  • PDF



Em mais uma edição do tradicional Desafio do Galo, evento que reúne grandes atletas de todo Brasil em Cantagalo, a emoção do esporte invadiu a cidade. Este ano o Desafio, que é uma etapa de Mountain Bike válida pelo ranking brasileiro CBC classe 3 e também a nível Estadual XCM Rank 1, prevista para acontecer no dia 27 de Maio, foi adiada devido a greve dos caminhoneiros e ocorreu no dia 17 de junho. O Evento teve sua largada as 09h30min e contou com R$7000,00 em premiações para os vencedores.

Com mais de 20 categorias, o Desafio do Galo, que sempre recebe participantes referências no esporte a nível nacional, terá competidores dos 13 aos 65 anos em média. São dois percursos: Percurso Pró: aproximadamente 61,5km – 1.605 elevação e Percurso Sport: aproximadamente 43,6km – 1086 elevação.

O Vencedor Geral foi o atleta Gusmar Júnior, que vem se destacando em competições no estado e no Brasil. Em seu Blog Gusmar, que é natural de Duas Barras-RJ, divide com os leitores as emoções de participar e se sagrar vencedor desta edição do Desafio do Galo.

"E quando avistei a linha de chegada, vi minha esposa, amigos, o pessoal da cronometragem, desabei de emoção. Que momento épico. Se tratando de competição, nunca havia sentindo uma sensação assim na vida, simplesmente indescritível." - Destacou Gusmar.

O Evento Desafio do Galo é organizado pela Associação Esportiva Desafio do Galo, composta por Cantagalenses amantes e praticantes do Mountain Bike e que tem desenvolvido um belo trabalho na organização deste evento que este ano foi válido até mesmo pelo campeonato Brasileiro. A Prefeitura de Cantagalo, através do Prefeito Guga de Paula, e da Secretaria de Turismo e Esportes, apoiou o evento, além é claro de empresas do comércio local e de empresas ligadas ao setor esportivo.

"Para Cantagalo é fundamental apoiar eventos deste porte. O Esporte Radical cresce a cada dia mais no nosso município e ficamos felizes de poder colaborar para que o Desafio do Galo promova o Mountain Bike em nossas terras." - Disse o Secretário de Turismo, Cleyton Filho.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado