Corrida de São João Batista em Macuco completa 45 anos

  • PDF



Criada há 45 anos, a tradicional Corrida Rústica de São João Batista surgiu como forma de reivindicar as questões de limites territoriais do município de Macuco, envolvendo as fábricas de cimento.

“Sabedores de que é uma das corridas mais antigas do país, realizada em nosso município e contando com participação de atletas brasileiros e internacionais, a Corrida sempre trouxe um grande número de pessoas ao município de Macuco”, garante o vereador Diogo Latini Rodrigues.

Realizada exatamente em todos os anos no dia 24 de junho, data em que o município comemora o padroeiro que também leva o nome da corrida, São João Batista. “A corrida vem a cada ano se aperfeiçoando e melhorando o sistema de organização para que sempre receba bem os participantes e amantes do nosso atletismo brasileiro e internacional”, informa o vereador autor da Moção de Aplausos ao Altineu Pires Coutinho, pela organização da Corrida Rústica de São João Batista há 45 anos no município.

“Altineu Pires Coutinho é mais do que merecedor do reconhecimento desta Casa de representação popular, que homenageia esse filho da terra através da presente Moção”, justifica o vereador Diogo Latini. 

Na edição deste ano, 1.291 corredores participaram da prova.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado