Pedal Ecológico reúne dezenas de ciclistas em Cordeiro

  • PDF

Aproximadamente 70 ciclistas, oriundos das mais diversas cidades da região circunvizinha, se encontraram no início da manhã, no Parque de Exposições Raul Veiga, de onde partiram para enfrentar o percurso do 2º Pedal Ecológico de Cordeiro, realizado dia 24 de junho, concluído em aproximadamente duas horas, e que se deu em meio a lugares bastante aprazíveis, especialmente pela beleza do verde das matas no entorno da cidade.

Com apoio total dos profissionais da Secretaria de Defesa Civil durante o trajeto ciclístico, os participantes terminaram o percurso na APA do Manancial (Área de Proteção Ambiental), onde foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Saúde, que mediu índice glicêmico e pressão arterial de cada atleta, antes mesmo que eles pudessem desfrutar de um substancioso café da manhã.

Enquanto o café era servido, numa oferta da Secretaria de Meio Ambiente, houve a apresentação de uma verdadeira aula sobre a importância de trabalhar pela reciclagem de materiais como plástico, metal, papel e vidro. Essa temática foi desenvolvida aproveitando a proximidade com o ‘Dia do Mundial do Meio Ambiente’, que esse ano destacou o tema ‘Acabe com a poluição plástica’.

Além da aula de reciclagem, os ciclistas também receberam informações sobre todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente, com ênfase para ações como o projeto EcoEnel, que consiste na coleta do lixo limpo, ofertando aos munícipes que participam um bônus na conta de energia elétrica; PROVE (Programa de Coleta de Óleo Vegetal), que também vem sendo aderido pela população; PHE (Projeto Horta Escolar); e castração de cães e gatos.

Fechando o encontro, os ciclistas participaram do plantio de mudas nativas, que ajudam na revitalização da nascente do Manancial, e foram contemplados com o sorteio de brindes. Os patrocinadores ofereceram diversos acessórios para os ciclistas amantes do pedal. “Quero agradecer a todos pela presença e por atuarem como parceiros na divulgação das ações ambientais. Estamos desenvolvendo um trabalho sério e a ajuda de vocês é fundamental”, disse o secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado