Friburguense Jhennifer Alves é ouro na França

  • PDF

A nadadora Jhennifer Alves participou da 12ª edição do Aberto da França de Natação, tradicional competição internacional que reúne alguns dos principais nadadores da Europa. A atleta do Pinheiros reinou em sua especialidade, os 50 metros peito, conquistando mais a medalha de ouro na cidade de Chartres, na região central francesa. Nos 100 metros, Jhenny faturou a prata.

Na prova dos 50 metros peito feminino, Jhennifer Alves fez o tempo de 30 segundos e 84 centésimos. No Troféu Maria Lenk, em abril deste ano, a friburguense já havia se destacado ao vencer a campeã olímpica Ruta Meilutyte, lituana famosa por ter uma das melhores saídas do mundo. Na ocasião, Jhenny nadou em 30s64 contra 30s75 da adversária. 

Ainda na França, a friburguense competiu nos 100 metros peito, e alcançou o segundo lugar com o tempo de um minuto, oito segundos e 88 centésimos, sendo superada pela japonesa Reona Aoki, que concluiu a prova em um minuto, seis segundos e 61 centésimos.

O Aberto da França de Natação, tão importante quando o Circuito Mare Nostrum e o Sette Colli, foi o último teste para a Seleção Francesa já anunciada para o Campeonato Europeu, que acontece em agosto, em Glasgow, na Escócia. Além de Brasil e França, outros 15 países marcaram presença. Além da Seleção Brasileira do Pan Pacífico, alguns nadadores do Minas Tênis Clube, do Sesi-SP e do Pinheiros participaram do torneio.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado