Programa do Ministério do Esporte vai beneficiar várias pessoas em Trajano e distritos

  • PDF

Uma parceria esportiva que certamente vai render bons frutos aos trajanenses. O prefeito Rodrigo Viana recebeu no gabinete na tarde de quinta-feira (9), o coordenador geral de Avaliação de Convênios do Ministério do Esporte em Brasília, Célio René. Ele esteve em Trajano de Moraes a pedido do ministro do Esporte Leandro Cruz, com a finalidade de viabilizar um projeto que vai beneficiar a cidade.

De acordo com René, essa ação será distribuída em núcleos recreativos de esporte e lazer na cidade e nos distritos. O prefeito Rodrigo Viana, foi informado que essa iniciativa faz parte do Programa Esporte e Lazer da Cidade, o chamado PELC, do Ministério do Esporte. “Quero agradecer ao ministro Leandro Cruz por ter lembrado com carinho de nós trajanenses. O programa vai proporcionar a população práticas de atividades físicas, culturais e até de lazer”, disse o prefeito.

O projeto envolve todas as faixas etárias e estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento em cada participante. “Certamente ele vai contribuir para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos”, comentou o prefeito.

Participou também do encontro o coordenador de Esporte em Trajano Alex Pinheiro, o primeiro brasileiro a lutar karatê nos Jogos Pan-Americanos e atual presidente da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro – FKERJ Juarez dos Santos, também da Federação de Karatê no Rio de Janeiro Manoel Varela e o professor e mestre em Karatê em Trajano Leonardo Silveira.  

Atualmente o PELC possui dois tipos de núcleos: Núcleos Urbanos, voltados aos centros Urbanos e os Núcleos para Povos e Comunidades Tradicionais, voltado para grupos culturalmente diferenciados como povos indígenas, quilombolas, populações ribeirinhas, dentre outras.

“O PELC vai garantir em Trajano o direito ao acesso de qualidade a políticas públicas de lazer e de esporte, em uma dimensão recreativa, para as diversas faixas etárias, garantindo a inclusão de pessoas até mesmo com deficiência”, comentou Alex Pinheiro.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado