Jogos Estudantis de Cantagalo tem 10 escolas participantes

  • PDF



Os tradicionais Jogos Estudantis das Escolas de Cantagalo, o JEEC, tiveram sua abertura oficial no dia 28 de Setembro. A solenidade teve início com um desfile comemorativo com as escolas participantes, saindo do centro da cidade em direção a Quadra Municipal José dos Santos Viera. 

Durante o desfile os alunos embalados pela fanfarra do Colégio Euclides da Cunha, que é uma das instituições de ensino participante do JEEC, demonstraram muita energia e garra, embalando pela avenida Cantagalense os seus hinos de guerra e já dando uma prévia da animação que acontecerá durante todos os dias de jogos.

Já na quadra municipal, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Fanfarra do Euclides da Cunha, a execução do Hino de Cantagalo, que foi cantando pelos alunos presentes, e a execução da canção “Campeão Vencedor”, pelo Coral de Santa Rita da Floresta, sob o comando do músico Maurício Freitas. 

Houve também a realização do juramento do atleta, realizado pela estudante do Colégio Maria Zulmira Torres, Larrisa Moura, que em suas palavras repetidas por todos alunos participantes, ressaltou a participação sadia no evento e buscando sempre a valorização do esporte. Outro juramento foi o dos árbitros, realizado pelo árbitro esportivo, Alex Coelho, que prometeu assegurar a boa participação da arbitragem durante todo evento. Ao final foi acesa a Chama da Pira Esportiva do JEEC 2018 pelo Aluno Arthur Guerra.

“Quero parabenizar aos diretores, professores e alunos aqui presentes. E peço a todos que não deixei de participar e competir, porém sempre respeitando os seus adversários”, declarou o secretário de Governo, Eduardo Medeiros, que representou o prefeito Guga de Paula no evento.

O JEEC 2018 conta com 10 escolas participantes, e sete modalidades esportivas: Futsal, Vôlei, Handbol, Queimada, Volei de praia, Peteca e Atletismo. Os jogos estudantis das escolas de Cantagalo é realizado através de uma parceria da Secretaria de Turismo e Esportes, Assessoria de Esportes com a Secretaria Municipal de Educação. 



O estudante Arthur Guerra e os secretários de Turismo e Esportes, Cleyton Filho, e de Educação,
Carla Guimarães, acendendo a Chama da Pira Esportiva na abertura dos Jogos Estudantis



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado