Garoto de Maria Mendonça passa na peneira para treinar em Xérem

  • PDF



Ser um “Moleque de Xerém” é o sonho de todo menino que pensa em ser jogador de futebol em alto nível. Fazer parte da mais completa academia de formação do Brasil é uma grande oportunidade na carreira de um jovem atleta. Recentemente, mais de 200 meninos foram avaliados pela equipe de captação do Fluminense em uma peneira aberta, no Rio de Janeiro. 

Entre essa garotada estava o pequeno trajanense Ryan Diniz Monteiro, de apenas 11 anos, filho de Emanoel Bahia Monteiro.

Os testes foram com jogadores de 10 até 17 anos, e Ryan Diniz Monteiro, foi um dos atletas selecionados para o grupo de adaptação. Ele terá que se apresentar na escola do time em fevereiro do ano que vem, ou seja, terá que morar e estudar no local.  

Ryan Diniz Monteiro, mora no bairro Brasília, na chegada da cidade. Ele é estudante da Escola Estadual Maria Marina Pinto Silva, na 5º série. 

“Primeiramente quero agradecer a Deus por esse momento muito feliz e único em minha vida, mas também venho agradecer de coração ao prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorge Luíz Diniz, ao diretor de esporte Alex Pinheiro por todo apoio que nos foi dado, agradeço aos treinadores Zé Carlos Souza, Alexsandro Dos Santos Rodrigues, Erli Soares da Costa e Glauber Santos da Silva pelo carinho e por todo incentivo. Não posso deixar de agradecer também o Nilton César Riguetti pela oportunidade que foi dada na peneira em Maria Mendonça, no qual meu filho Ryan foi aprovado e teve a oportunidade de passar uma semana de testes no centro de treinamento do Fluminense F.C. onde haviam mais de 200 jovens em busca de seus sonhos, porém só quatro jovens atletas da categoria sub 11 foram aprovados e Ryan Diniz Monteiro foi um deles. Obrigado a todos os trajanenses e amigos de outras cidades que torceram, incentivaram e apoiaram, e agradeço ao meu amigo Rei que não mediu esforços para nos levar a Xerém”, agradeceu o pai de Ryan.

Segundo o professor Nilton Riguetti, o garoto Ryan Diniz participou da peneira que foi realizado  em Maria Mendonça.

"Na oportunidade,  trouxe um observador do Fluminense,  Beto, que selecionou três atletas, 1  sub-11, 1 sub-13 e 1 sub-15

Nesta semana os atletas Ryan Diniz, do bairro Brasília em Trajano e Ugo Eduardo Santos Silva,  de Glicério,  Macaé.

Participaram de treinos em Xerém,  com técnicos da divisão de base do Fluminense. A grande notícia saiu hoje: Ryan foi aprovado nos testes, sendo um dos quatro entre mais de 200 participantes de todo o Brasil", informou Nilton Riguetti.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado