Eventos esportivos serão realizado no estado

  • PDF

Através do seu chefe de gabinete, Welbert Pedro, o deputado tem estruturado, junto à Prefeitura de Nova Friburgo e a ex-atleta de vôlei Fernanda Venturini, a realização da prova Gran Fondo New York, a maior prova de ciclismo do mundo. O evento já foi realizado em 14 países e estreou no Brasil no ano passado, em Conservatória, com mais de 1.200 ciclistas. 

O deputado quer que o potencial turístico e esportivo da região serrana sejam explorados com mais intensidade: “A região serrana tem um potencial turístico e esportivo muito grande. Os municípios são acolhedores, lindos e com geografia ideal para a realização de diversos eventos. Queremos explorar todo o potencial ecossustentável dos municípios serranos, melhorando a infraestrutura sem desrespeitar a natureza” afirmou Luiz Lima.

No dia 22 de fevereiro, a ex-atleta Fernanda Venturini é sócia da franquia GFNY no Brasil, e esteve em Nova Friburgo com sua sócia Luísa Jucá para apresentar a proposta do evento ao prefeito Renato Bravo. A GFNY é conceituada no ramo esportivo e organiza diversas competições pelo país. A intenção é realizar uma mini prova ainda em 2019 em Nova Friburgo, no aniversário da cidade. 

De acordo com Welbert Pedro, a intenção é destacar a região Serrana como polo ciclístico do estado e incrementar a economia. “Além da prova, estamos trabalhando para viabilizar pequenos circuitos ciclísticos nos municípios para incentivar a prática e fortalecer Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis no cenário esportivo. O turismo e o esporte só tem a ganhar com a iniciativa. Além disso, geraria uma alta na ocupação hoteleira, aumentaria o número de postos de trabalho e a arrecadação do município”, afirmou.

Também estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Turismo Pablo Sprei, o vereador Cascão e a ex-atleta friburguense de Triatlo, Rita.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado