Campeonato de kickboxing rende bons resultados a friburguenses

  • PDF

Friburguenses brilharam em mais um campeonato de Kickboxing que aconteceu em São Gonçalo neste fim de semana, 23 e 24 de março (sábado e domingo). Essa foi a quinta edição da Taça Guanabara e a equipe Kickboxing da Serra levou três representantes que não voltaram para casa sem medalhas.

A Gabriela Mascouto Tomaz retornou como campeã na modalidade point fighting, na categoria 16/17 anos. Ronaldo de Almeida Dias, na categoria master, trouxe a medalha de bronze na modalidade point fighting. Gilberto Frossard Chermaut, campeão do Pan-Americano ocorrido no ano passado, saiu com a medalha de ouro em três modalidades: point fighting, kick light e light contacto, todas na categoria 13/15 anos.

A 5° Taça Guanabara de Kickboxing serviu também como a primeira seletiva para o Campeonato Brasileiro 2019, que ocorrerá em Brasília. Os atletas friburguenses já se preparam para a próxima disputa que ocorrerá em maio, na cidade de Rio Bonito/RJ. Entretanto, o foco principal da equipe, de acordo com o treinador Gilberto Chermaut, será o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que darão acesso ao Sulamericano que, este ano, será em Lima, no Peru.

“Assim como fizemos um trabalho para irmos ao Pan-Americano, por meio de muito treino, das parcerias como a da Prefeitura de Nova Friburgo, a Academia Ramos, a Barbearia Schuaber, do preparador físico Edmar Barros, com a ajuda de amigos e patrocínios, lutaremos também para alcançarmos mais este degrau neste ano”, comentou o treinador Gilberto.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado