Com duração de cinco dias, começa a Exposição de Cordeiro

  • PDF

Evento se prolonga até este domingo e espera atrair bom público e gerar bons negócios

Teve início quarta-feira, 1º de agosto, a 70ª exposição Agropecuária de Cordeiro, evento que se prolonga até este domingo, dia 5. A expectativa é grande em torno de público, já que, mesmo com apenas cinco dias este ano, a feira continua sendo uma das mais importantes e tradicionais do estado do Rio de Janeiro.

A expectativa dos organizadores também gira em torno da realização de bons negócios entre os expositores e empresas.

Um dos destaques, por exemplo, é a Expo Moda, evento que reúne dezenas de confecções de modas íntima e plana do município, contando com desfiles diários para apresentação das coleções.

Mas não é só. Também há a exposição de animais, concurso leiteiro, leilões, com participação de várias raças de bovinos, além de parque de diversão, shows musicais todos os dias e a mostra de artesanato.

O Parque de Exposições Raul Veiga, local da festa, e que fica encravado bem no Centro da cidade, é conhecido por ter umas das mais belas infraestruturas do estado. Este ano, com reforma em vários pontos, segundo a Prefeitura, está preparado para receber grandes shows.

Na quarta-feira, 1º de agosto, a festa foi aberta com show da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo; na quinta-feira, dia 2, foi a vez do cantor Latino animar o público; nesta sexta-feira, dia 3, a banda Charlie Brown Jr sobe ao palco para comandar a festa; no sábado, dia 4, será a vez de Emmerson Nogueira, que envolverá o público com a sua conhecida interpretação de grandes sucessos internacionais. A festa será encerrada nesse domingo, dia 5, com show da revelação do sertanejo universitário Israel Novaes.

Dentro da exposição, acontecerá, também nesta sexta-feira, 3, o esperado desfile para escolha da rainha da exposição. Vários municípios da região enviarão suas representantes para a acirrada disputa de beleza.

A feira também contará com uma grande vitrine musical, num espaço coordenado pela Secretaria  Municipal de Cultura. A Tenda Cultural, como é chamado o projeto, tem como objetivo apresentar cantores e músicos locais, que poderão ser inseridos  nas mídias regional e estadual.

A entrada é franca e os portões estarão abertos até o final da festa. Este ano, um grande parque infantil foi contratado. “Está tudo pronto e, apesar da mudança dos dias da festa, esperamos uma grande participação do público regional”, disse o prefeito Sílvio Daflon.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado