10ª edição da Feira da Terra preparada

  • PDF

 

Evento contará com um novo formato

Pense em um evento para reunir tudo, ou quase tudo, que emana da terra e contribui para uma melhor qualidade de vida do ser humano. É esta a ideia dos realizadores da 10ª Feira da Terra, que acontecerá no Distrito de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

Com a proposta de um novo formato, a Feira da Terra terá produtos orgânicos, delícias do agronegócio, artesanato, música, dança, rodas de conversas, práticas alternativas à saúde, alegria e descontração, em uma ‘vila’ que já é conhecida pelo seu charme todo especial, São Pedro da Serra.

O principal objetivo do evento, que chega à sua décima edição com sucesso, é divulgar o trabalho de produtores, artesãos e artistas da região, para fomentar a geração de renda e alternativas de escoamento dessa produção, mas, também, proporcionar momentos de descontração para toda a família, que busca qualidade de vida.

A Feira da Terra pretende resgatar e valorizar a sabedoria dos povos que vivem na região, incentivar as práticas de consumo mais sustentáveis através da aquisição de alimentos orgânicos, promover a venda direta do produtor, fortalecendo os vínculos de confiança entre as partes do processo e reduzir os custos de logística, além de apresentar produtos do agronegócio, valorizando a agricultura familiar, mas levando em consideração a estação climática, a época de plantio e colheita dos produtos.

A Praça João Heringer reunirá barracas padronizadas para a venda dos produtos e tendas, e um exemplo de economia criativa poderá ser verificado nas próprias barracas, que já estão sendo confeccionadas com banners utilizados na divulgação de eventos passados, proporcionando um colorido a mais ao evento. E entre tantas novidades, está a Tenda da Cura, espaço reservado às práticas alternativas para cuidar da saúde e serviços de prevenção como: medição de pressão arterial, teste de glicose, entre outros.

A 10ª Feira da Terra é patrocinada pelo Sebrae-RJ; organizada pela Lausanne Produtora, Carolina Carvalho e Pedro Kiua; e contará com diversos parceiros, entre eles: Instituto Pindorama, Lumiar Aventura e Prefeitura de Nova Friburgo.

Os interessados em acompanhar a produção do evento podem acessar o site www.feiradaterra.org e a página no Facebook http://www.facebook.com/pages/Feira-da-Terra/169418563098790?fref=ts.

 



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado