Seminário de Economia Criativa de Nova Friburgo terá segunda edição

  • PDF

A segunda edição do Seminário Serrano de Economia Criativa será realizado em Nova Friburgo dias 23 e 24 de maio, no Teatro Municipal da cidade. Inovação e Design são os temas centrais do encontro, que vai mostrar maneiras diferentes de abrir caminhos e encontrar soluções para problemas urbanos.

Um dos objetivos do evento é promover reflexão sobre os conceitos de inovação, criatividade, reestruturação urbana e articulação de redes colaborativas que proporcionem atração de investimentos e melhoria da competitividade para a abertura de novos mercados e desenvolvimento econômico.

Serão realizados quatro painéis: ‘Inovação e os Caminhos do Desenvolvimento’, ‘Caminhos da Inovação para a Construção de Territórios Criativos’, ‘Design - Novos Paradigmas para Negócios Tradicionais’ e ‘Articulação de Arranjos para Desenvolvimento Regional’. Durante os painéis serão apresentadas experiências mundiais do cenário da economia criativa, casos de sucesso em aplicação de design, urbanismo e aplicação de inovação em processos organizacionais.

Além disso, vai trazer informações sobre parâmetros para atração de investimentos, fundos setoriais e redes colaborativas. “Queremos contribuir para o desenvolvimento econômico do interior do estado do Rio de Janeiro, incentivando a criação de aglomerados produtivos e favorecendo a consolidação da agenda de economia criativa na Região Serrana”, afirma a produtora executiva do evento, Michelyne Silveira.

O seminário terá palestrantes internacionais e visitantes de todo Brasil em Nova Friburgo. O público esperado é de 500 pessoas aproximadamente. Ainda na programação está o tema ‘Produção Audiovisual e Desenvolvimento Transversal’, já que Nova Friburgo tem no setor forte vocação para desenvolver um distrito produtivo de conteúdo audiovisual e tecnologia da informação (TI).

O 2º Seminário Serrano de Economia Criativa é uma realização do Instituto Serrano de Economia Criativa (Isec), patrocinado pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Sebrae-RJ, com apoio da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Energisa, Rio Criativo, ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão) e Prefeitura de Nova Friburgo.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado