Alunos da Educação de Jovens e Adultos visitam Rádio Globo e participam ao vivo

  • PDF

Aproveitando a viagem, também estiveram no Centro Cultural Parque das Ruínas

Como parte do projeto ‘Memórias de Minhas Memórias’, da coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria Municipal de Educação, alunos visitaram a Rádio Globo, no Rio de Janeiro.

A proposta pedagógica da EJA passa pela inserção do aluno na sociedade do conhecimento e da informação. Por ser a rádio um veículo que os alunos conhecem e pelo qual têm simpatia, a visita foi escolhida como um dos recursos midiáticos a serem utilizados.

Alunos das unidades Hermínia Condack, no bairro do Campo do Coelho; Bernardo Pacheco, em São Geraldo; e Rui Barbosa, no Prado, estiveram na rádio, no último dia 25 de setembro, e participaram do programa ao vivo. Suas histórias encantaram a audiência, que deu vários telefonemas para a produção do programa para comentar, positivamente, sobre a participação dos alunos.

Aproveitando a ida à capital carioca, os integrantes da EJA tiveram a oportunidade, também, de visitar o Centro Cultural Parque das Ruínas, no bairro de Santa Teresa, um dos mais belos projetos premiados do arquiteto Ernani Freire, que manteve a estrutura das ruínas agregando contemporaneidade à casa. Com uma das mais belas vistas da cidade, hoje as ruínas passam por um processo de restauração e impermeabilização minuciosa.

Os alunos puderam agregar conhecimento à experiência, conhecendo locais que nunca tiveram oportunidade de conhecer e todos adoraram o passeio, que uniu novas memórias ao contato com uma realidade diversa e distante da realidade de cada um deles.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado