Projeto de Guarda Mirim Ambiental tem aula inaugural

  • PDF

Em cinco anos, Prefeitura de Macuco já beneficiou cerca de 150 jovens

Foi realizada, no último dia 6 de janeiro, no auditório do Macuco Rural Park, em Macuco, a aula inaugural para mais uma turma do projeto Guarda Mirim Ambiental. De acordo com o coordenador do projeto, sargento Magno, do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente, esta é a quinta turma do projeto. “Os alunos passam por um treinamento de aproximadamente 45 dias, além de palestras sobre aquecimento global, primeiros-socorros, geoprocessamento, doenças sexualmente transmissíveis, esporte e inclusão social, papel da Defesa Civil municipal, dentre outros temas”, afirmou o coordenador.

Magno disse, ainda, que o projeto é um investimento que será colhido no futuro de cada um, formando nos jovens uma consciência ambiental correta.

O secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil, José Nicodemos da Silva, também participou da aula inaugural e disse que o projeto é um sucesso e que veio para ficar, já que são aproximadamente 150 jovens beneficiados ao longo dos últimos cinco anos e que tem total apoio da Prefeitura.

A abertura também contou com participação das da Guarda Municipal, além de pais e responsáveis pelos alunos.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado