Muita gente no ‘Caminhos do Imperador’

  • PDF
O distrito de Boa Sorte esteve neste final de semana, muito movimentado com a realização do Festival do Feijão e mais um passeio dos Caminhos do Imperador. Foram três grupos, oriundos de várias cidades do estado, totalizando mais de 100 pessoas, que durante o sábado, conheceram um pouco mais da história e cultura da região.

O passeio começou pelo espaço cultural Hemir Gil Caetano, instalado dentro da empresa Almek Center, um museu que já tem várias peças e documentos históricos que registram a passagem do Imperador D. Pedro II pela região. Pontos como Pedra do Chapéu, Curva do Zé do Peão, Açude de Areias, Comunidade de Areinhas, e a Fazenda Santa Rita foram pontos destacados durante o passeio. Todos os visitantes vibraram com a história do município, muito bem contada pelos guias turísticos.

No festival de Feijão, que contou com muitas outras atrações, o fim de semana foi movimentado. Além de comidas típicas, no domingo, o evento contou com uma tradicional feijoada, que foi antecedida por uma caminhada do centro de Boa Sorte até a Fazenda Areinhas.














Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado