Noite de autógrafos marca lançamento do segundo livro de Cássia Ravena

  • PDF

 

Contando com apoio da Secretaria de Educação, a professora e escritora Cássia Ravena Mulin de Assis Medel lançou, na última sexta-feira, 23 de setembro, na sede da Sociedade Musical 15 de Novembro, em Cantagalo, o segundo livro de sua carreira como escritora – Educação Infantil: da Construção do Ambiente às Práticas Pedagógicas’ –, lançado pela Editora Vozes (com custo no mercado de R$ 29), uma das maiores do país. Em setembro, Cássia Ravena esteve participando da Bienal do Livro do Rio.

Cássia Ravena, que nasceu em Bom Jardim, mas foi registrada e sempre viveu em Cantagalo, conta que deu início à sua carreira de escritora em 2006. “Escrevia artigos sobre educação, que foram e ainda são publicados em sites na internet no Brasil, México, Espanha e Portugal”, diz. No último levantamento realizado, a autora contava com artigos publicados em mais de 65 sites e blogs.

O livro, de acordo com a escritora, “tem como objetivo levar às instituições de ensino que possuem a Educação Infantil e aos profissionais que atuam na área a convicção de que é possível realizar trabalho de qualidade com crianças de 0 a 6 anos, obtendo-se resultados produtivos e positivos, sendo desenvolvido de maneira organizada e prazerosa”. Ela explica que, no trabalho, aborda “desde o espaço físico, isto é, o ambiente adequado para o desenvolvimento do trabalho realizado com as crianças, até as práticas pedagógicas, incluindo trabalho com cantinhos de aprendizagem, motricidade para o desenvolvimento corporal”, entre outras coisas.

Para profissionais do setor, e por isso o livro já entrou em várias listas de sugestões bibliográficas, principalmente de concursos públicos pelo país, o que faz a diferença no trabalho de Cássia Ravena é o fato de ela não se prender apenas a questões teóricas, mas incluir sugestões práticas que podem, facilmente, ser utilizadas em salas de aula de Educação Infantil, muitas vezes utilizando a criatividade. Isso também é fruto da experiência da professora, que também já foi sócia-proprietária, junto ao marido, José Antônio Medel Sepúlveda, e à mãe, a também professora Maria Marlena Mulin de Assis, de um jardim-escola, que funcionou por dez anos, no Centro de Cantagalo.

 



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado