Escola de Trajano realiza ‘Bate-papo com o Autor’

  • PDF
Visando aproximar alunos e escritores, a Escola Municipalizada Maria Mendonça, no quarto distrito de Trajano de Moraes, iniciou o seu projeto ‘Bate-papo com o Autor’ de 2017, levando para a escola os escritores que se destacam por seus trabalhos na região.

No dia 24 de março (sexta-feira), o professor Nilton Riguetti, diretor da escola, e seus alunos receberam o poeta Carlos Henrique Muniz de Castro, vencedor de vários prêmios em concursos de poesias e de trovas em várias partes do estado do Rio de Janeiro, assim como fora do estado. Carlos Henrique falou de suas obras, leu poemas, interagiu com os alunos e ainda apresentou mais uma de suas artes: a pintura em tela.

Os quadros do poeta são obras de qualidade e revelam a capacidade do autor. Os estudantes tiveram a oportunidade de perguntar sobre a vida e sobre a capacidade do autor em produzir textos premiados.

Para o professor Riguetti, esse momento, existente há anos na escola, é importante “para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer os escritores e visualizar a possibilidade de seguirem esse caminho, sobretudo aqueles que tenham essa habilidade de escrever”.

Já no dia 31 de março, também uma sexta-feira, foi a vez do escritor e historiador Marcelo Abreu Gomes visitar a escola.

O professor falou sobre suas obras, demonstrou, através de fotos, uma parte do seu grande trabalho de pesquisa e apresentou aos alunos seu conhecimento sobre a questão escravocrata em toda a região, sobretudo nas cidades de Conceição de Macabu, Macaé, Campos dos Goytacazes e Trajano de Moraes.

A população também teve a oportunidade de assistir a apresentação e saiu satisfeita com o que viu e ouviu.

– Esse momento precisa ser repetido em nossa escola para que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da região – afirmou o professor Nilton Riguetti, que pretende levar o escritor mais vezes à escola, assim como implantar outros projetos na unidade de ensino local.






Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado