Cantagalo é um dos 52 municípios a participar do programa Parceria Votorantim pela Educação

  • PDF

Criado há oito anos, o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) conta com apoio do poder público e da comunidade para a melhoria do ensino nos municípios onde há atuação da empresa, incluindo a Votorantim Cimentos. A parceria foi firmada na última semana em evento promovido pelo Instituto Votorantim, em São Paulo, e contou com a participação de mais de 50 municípios de todo Brasil. Em 2017, a iniciativa vai atingir cerca de 190 mil alunos. O município de Cantagalo, região onde está localizada uma das fábricas da Votorantim Cimentos, foi representado pela professora Angélica Cosendey e pela secretária Municipal de Educação, Carla Guimarães.

O evento de adesão ao programa ocorreu entre os dias 22 e 24 de março em São Paulo, onde a secretária Municipal de Educação assinou o termo de parceria com o Instituto Votorantim e a Votorantim Cimentos. O objetivo do encontro era debater com os secretários de educação e técnicos das prefeituras, a importância de uma gestão eficiente e como esta ação favorece o aprendizado e também a importância da participação da família e alunos na educação. Foram também apresentados os resultados já alcançados pelo PVE – melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por exemplo, nos municípios em que o PVE já foi implementado, se comparado a municípios que não receberam o programa.

 “A parceria com a Prefeitura de Cantagalo vinculada à educação reforça nosso compromisso em estabelecer relações duradouras nas regiões onde atuamos. Ações como a Parceria Votorantim pela Educação têm como objetivo proporcionar melhores condições de ensino, auxiliando a gestão pública e fomentando a mobilização da comunidade pela educação”, afirma Carlos Flores, Gerente da fábrica de Cantagalo da Votorantim Cimentos

 “Agora nós vamos começar toda parte de mobilização Em abril, vamos receber uma equipe para conhecer as escolas e fazer um levantamento das necessidades locais. Vamos começar também a capacitação com os docentes e com a equipe da Secretaria. A partir destes dados levantados, a gente já começa a atuar nas escolas”, declarou Carla Guimarães.

 O PVE atinge vários municípios do Brasil e o município de Cantagalo é um dos contemplados com este programa, que visa melhorar os índices de ensino e orientar aos gestores, diretores de escola e coordenadores pedagógicos, por meio de ações, planos de gestão pública, trabalhos de campo e projetos institucionais. Em 2017, 52 municípios participarão do PVE.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado