Primeiro Encontro do Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial de Nova Friburgo

  • PDF

Dados do Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) comprovam que, cada vez mais, o empreendedorismo jovem no Brasil ganha força. Mesmo diante da crise econômica que se instalou no cenário nacional, jovens de até 35 anos estão optando por criar seu próprio negócio e, com isso, estão construindo um cenário de economia estável em seus empreendimentos.

Ainda segundo o Conaje, 86% dos jovens (analisados em pesquisa) não se prepararam ou tinham a noção de como empreender. Todos eles apostaram na experiência adquirida em pouco tempo, na capacitação e no plano de negócios e/ou metas que traçaram para conseguir atingir um objetivo em comum: a gerência ou liderança do próprio negócio.

Entre 26 a 30 anos, o perfil desses jovens se resume em: ensino superior completo, microempresários, com faturamento anual de, no mínimo, R$ 60 mil e muita vontade de investir em um novo segmento ou negócio.

Sempre com ideais e projetos que incentivam, além do empresário e do comerciante, o Micro Empreendedor Indivual, as pequenas empresas, os profissionais autônomos e os jovens que buscam um caminho alternativo a busca de emprego formal, a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo fomenta o fortalecimento, a criação e a manutenção de novas empresas, acreditando que elas movimentam a economia friburguense.

No dia 03 de abril aconteceu o 1º Encontro do Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial de Nova Friburgo. A criação do conselho visa, sobretudo, o apoio e fortalecimento do empreendedorismo através do trabalho de jovens em empresas lideradas ou geridas por eles, contribuindo, assim, para o crescimento e a renovação da economia regional.

No encontro, mediado pelo consultor empresarial Sandro Alves, estavam presentes os empresários William Pimentel (Guaraná Caledônia), Juan Ruiz Thedim (Frilog), João Francisco Valladares (Valtex), Alexandre Augusto Ferreira (Maffer Soluções Financeiras), Douglas Bastos (Agência Oásis), Matheus Thuller (Agência Oásis), Vitor Corrêa (Agência Oásis), Gustavo Erthal (MAAT), Daniel Abreu (BR4), Bernardo Miranda (BR4), Bernardo Botelho (Nova Mix Food Service), e Gabriel Ruiz (Predial Primus).

Segundo Gabriel Ruiz, Diretor da Predial Primus, “Foi uma iniciativa fantástica, onde se fortaleceu o encontro e união de pessoas que querem o futuro de nossa cidade cada vez melhor e promissor. Tenho certeza que avançaremos nos projetos embrionados para que nossa cidade tenha um papel mais forte na economia de nosso país.”

Com o conselho criado, a Associação Comercial acredita que Nova Friburgo tem muito a ganhar através da parceria, compartilhamento e associativismo. A troca de informações iniciada tem o intuito de gerar conexões e oportunidades de promover negócios. O papel ativo da ACIANF na divulgação, em eventos, reuniões e na criação de ações visa criar o ambiente propício para que os jovens empresários friburguenses possam ter sucesso profissional.




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado