Carlos Colla será homenageado por uma escola em Maria Mendonça em Trajano de Moraes

  • PDF
O cantor e compositor Carlos Colla é autor de muitas músicas gravadas por vários artistas no país, principalmente Roberto Carlos. Mas pouca gente sabe que ele passou sua infância em Tapera, no município de Trajano de Moraes. É que seu pai, era engenheiro, e foi responsável pela construção da Represa hidrelétrica.

Mas recentemente, Carlos Colla compartilhou no seu facebook, a correspondência que ele recebeu do professor e diretor Nilton Riguetii. “Meus queridos do face, acabei de receber este ofício, é da terra onde eu passei minha infância, estou dividindo com vocês a minha alegria e gratidão pela minha terra”, afirmou o compositor.

O ofício assinado pelo professor Nilton Riguetti dizia: “conforme contato por telefone, entro em contato para saber da possibilidade de termos a honra de sua presença na inauguração da “Sala Cultural Carlos Colla”, na Escola Maria Mendonça, no quarto distrito de Trajano de Moraes. Nossa ideia é homenageá-lo por tudo que fez e faz pela boa música brasileira, por ter divulgado o nome de Trajano de Moraes, sobretudo da Tapera, em vários pronunciamentos e por tê-lo como ídolo”, justificou o convite.

Segundo Nilton Riguetti serão uma semana temática, de 26 a 30 de junho, quando terá uma série de eventos culturais. “Sugerimos que a Sala Cultural Carlos Colla seja inaugurada no dia 27 de junho, mas, sabendo de sua agenda sempre cheia, nos colocamos a disposição para trocar essa data por uma que lhe seja mais viável”, informou.

Nilton disse também que “já planejamos para a “Sala Cultural Carlos Colla” a instalação da biblioteca da escola, um mural “Fogão de Lenha”, instalação de equipamento multimídia (TV, datashow, som), além de ser o local onde desenvolveremos o nosso projeto de inclusão social através da prática xadrez, esporte que já nos deu inúmeras conquistas a nível estadual, com repercussão nacional”.
A repercussão nas redes sociais a homenagem que Trajano de Moraes irá fazer a Carlos Colla foi muito grande. Nas redes sociais já tem 662 visualizações, e quase 300 cometários sobre a homenagem. Nas redes sociais já tem 662 visualizações, e quase 300 cometários sobre a homenagem.

Regina Lúcia de Carvalho Schwarc parabenizou Carlos no facebook. “Carlos,você merece! É uma linda homenagem e lindo o trabalho que fazem com as crianças, estudando suas músicas, e introduzindo-os no mundo maravilhoso da música e poesia. Que bom que esta homenagem seja em vida. Muito lindo a sala Cultural Carlos Colla. Mais uma vez, parabéns”, enfatizou.

A irmã, Hana Colla, disse “Mano você merece!!! Adorei, especialmente em Trajano. Familia e amigos, é inverno, vamos todos juntos? Fico pensando no orgulho que mamãe e papai estariam sentindo. Pode ter certeza que estarei sorrindo, aplaudindo e chorando por nós três”, afirmou. A filha de Carlos Colla, Daniela Colla: “Uhuuuuu!!! Parabéns, pai!!!”, comemorou
Seu parceiro de várias músicas, Michael Sullivan parabenizou pelo ato. “Mais do que merecido querido parceiro! Receba o triunfo pela suas escolhas, pela sua vitória, por você sempre ter dado honra a quem tem honra”, afirmou.
O próprio Carlos Colla, deixou dois comentários no facebook: “Fiquei comovido com o carinho deles!!! Que honra maravilhosa! Parabéns!!!”, afirmou.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado