Mulheres nas cavalgadas na região

  • PDF

O hobby de andar a cavalo é muito antigo. Mas ultimamente está se tornando um esporte muito praticado na região, por homens e mulheres.

 A reportagem do Jornal da Região conversou com Isadora Silveira, uma das apaixonadas pelas cavalgadas, que explicou como funciona os eventos: “Todos fazem cavalgada desde pequenos... Esse grupo de amigos é composto por 16 cavaleiros. Há bastante tempo a gente tinha vontade de juntar os amigos pra fazer uma cavalgada só nossa, mas é difícil coincidir um dia que todos estão livres, aí conseguimos reunir nesse final de semana. Já estamos pensando na próxima, mas ainda vamos confirmar o percurso e o dia para que todos possam ir”, afirma com entusiasmo.

Na cavalgada realizada no dia 08 de abril, na Serra de São Primo. “Uma parte do grupo, saiu da Fazenda São Joaquim no Paraíba e a outra parte saiu do sítio de Evilásio que faz divisa com a  Fazenda Bom Fim, nos encontrando em Campo Alegre. De campo alegre, subimos por São Primo, e de São Primo passamos pelo Tarden, e saímos no Bar do Hernane. No domingo, saímos do Hernane, passando pelo Arraial. Paramos no bar do Salvador. Uma parte do grupo seguiu caminho de volta até a Fazenda São Joaquim e a outra parte  retornou para o sítio de Evilásio”, contou Isadora Silveira. 

No próximo dia 23 de abril, será realizada a Cavalgada de São Jorge, no distrito de Carmo, Córrego da Prata.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado