Padre Fábio toma posse em Cantagalo

  • PDF
No dia 07 de maio, a cidade de Cantagalo recebeu a visita do bispo Diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso, para dar posse ao novo pároco do Santuário do Santíssimo Sacramento de Cantagalo, o padre Fábio da Cunha Felipe. 

Nascido em Cachoeiras de Macacu, o padre Fabio Felipe, cresceu até os 12 anos em Cantagalo, sua 1ª Eucaristia foi realizada na Igreja do Santíssimo Sacramento, e agora retorna ao Santuário. O padre Fábio também assume como Vigário Episcopal do Vicariato Norte.
Convidado a realizar um discurso ao final da cerimônia de posse, o prefeito Guga de Paula, deixou os seus cumprimentos ao novo padre, parabenizando e desejando bom êxito ao longo do período em que estiver a frente do Santuário e deixou a disposição o auxilio do Poder Executivo para o que for necessário.

O padre Fábio da Cunha Felippe nasceu no dia 5 de junho de 1970, e filho de Ademir da Cunha Felippe e Vera Lúcia Felippe, ingressou no Seminário Nossa Senhora Rosa Mística em 1995. Recebeu a Ordenação Diaconal em Agosto de 2001, na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Olaria - Nova Friburgo/RJ. Foi ordenado sacerdote em 5 de janeiro de 2002, no Colégio Nossa Senhora das Mercês, em Nova Friburgo, pelo então Bispo Diocesano, Dom Alano Maria Pena, OP.

Após sua Ordenação Sacerdotal, recebeu o encargo de Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Rosa Mística, exercendo esta função até dezembro de 2008. Foi responsável pela Pastoral Vocacional da Diocese de Nova Friburgo e do Regional Leste 1 da CNBB; diretor dos Diáconos Permanentes da Diocese; Capelão do Colégio Nossa Senhora das Dores e da Capela de Santo Antônio, no Suspiro; e, participante de diversos Conselhos Diocesanos. 

Foi nomeado Pároco de Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro, no início de 2009, tomando posse em 5 de janeiro do citado ano. Foi Vigário Episcopal Norte e Coordenador da Comissão Diocesana de Liturgia. Recebeu dos Municípios de Nova Friburgo e Cordeiro os títulos de cidadania, outorgados pelas Câmaras Municipais. Nomeado Pároco de Nossa Senhora das Graças, em Nova Friburgo, no dia 20 de dezembro de 2013, sendo empossado em 20 de janeiro de 2014.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado