Mais de 2,6 mil alunos recebem o kit escolar 2012 em Cordeiro

  • PDF

Prefeitura também destina outros 272 kits para os professores da rede municipal

No dia 16 de março, a Secretaria Municipal de Educação de Cordeiro iniciou a entrega do kit escolar para o ano letivo de 2012. Para os alunos, foram entregues kits distintos, de acordo com o nível escolar. Também receberam o benefício os professores regentes e extraclasse do ensino fundamental (segundo segmento) e as unidades escolares.


 

Para a educação infantil, foram adquiridos e distribuídos 873 kits contendo material fundamental para o bom desempenho dos alunos. O maior número de kits foi destinado ao primeiro segmento do ensino fundamental, no qual estão matriculados 1.235 alunos. Para o segundo segmento, a Secretaria de Educação adquiriu 500 unidades.

No caso dos professores, que também receberam material de qualidade para utilização nas aulas e demais atividades, o município investiu na montagem de 272 kits. Vale acrescentar que as unidades escolares também foram beneficiadas com todo o material necessário para oferecer ensino de qualidade aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A secretária municipal de Educação, Albina Amaral, lembrou o compromisso do prefeito Silvinho Daflon, desde o seu primeiro mandato, no sentido de oferecer igualdade de condições aos alunos menos favorecidos, e destacou, ainda, a qualidade do material adquirido.

Emocionado com as palmas calorosas dos alunos, o prefeito Silvinho Daflon citou a importância dos investimentos na educação, lembrando que sempre ultrapassou as metas determinadas por lei para investimento no setor, que tem exigência de aplicação mínima de 15%. Em seguida, pediu aos alunos que conservem o material para que possam utilizá-lo da melhor maneira possível.

 



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado