Fogo tem destruído muita mata na região

  • PDF

Bombeiros combateram focos em Itaocara, Carmo, Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo e Bom Jardim durante todo o dia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, só em Nova Friburgo foram registrados dez focos.

O comandante dos bombeiros de Nova Friburgo, tenente-coronel Fábio Gonçalves, informou que pelo menos dois incêndios chegaram perto de residências.

O comandante informou que também foram registrados outros focos em Amparo, Catarcione, Cascatinha, Lumiar e São Pedro da Serra. Segundo ele, mais de 90% desses incêndios são provocados por pessoas. 

Além disso, a corporação destaca que esta época do ano é propícia para o fogo se alastrar porque a umidade está baixa e a vegetação desidratada.
Em Cordeiro, os bombeiros afirmaram que atuaram em um combate a incêndio em vegetação com o apoio da Defesa Civil, mas não deram detalhes sobre a queimada. 

Já em Cantagalo, no distrito de Boa Sorte, um incêndio queimou uma grande áreas de terras próximo ao Cemitério da cidade.
Em Bom Jardim, os bombeiros informaram, que foram registrados vários focos de incêndios na tarde desta terça. De acordo com eles, os militares combatem fogo no distrito de Banquete.

Outro incêndio de grandes proporções foi em Laranjais, distrito de Itaocara. Uma pessoa que passava nesta região, contou para a reportagem do Jornal da Região o que viu de perto. “Estava vindo de Itaocara, aí não tinha passagem por fora, passei pelo engenho Central. Logo depois do Trevo tinha tanto fogo, que o carro estava pelando e não dava pra enxergar nada.. ai tinha gente tentando apagar um pouco mas era muito fogo. Aí mais na frente o fogo tomou conta de toda a pista. Fez um túnel, juntou os dois lados e não dava para passar. Tivemos que passar por Estrada Nova”, contou Karina Monnerat, moradora da região.

Outro foco de incêndio aconteceu próximo a Light, na região do Correto do Prata, nos municípios do Carmo e de Além Paraíba. segundo motoristas que andaram nesta região, o incêndio foi muito grande.




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado