Telas do Santuário do Santíssimo Sacramento em Cantagalo são restauradas

  • PDF

Criado em 9 de outubro de 1786, o Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento, em Cantagalo, chama a atenção não somente dos moradores, mas também dos visitantes que passam por este município. Conhecido antigamente como Paróquia do Santíssimo Sacramento, o templo foi erigido Santuário pelo Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, em 4 de junho 2015 na conclusão do Ano Eucarístico Missionário Diocesano.

Para manter a beleza deste patrimônio, alguns cuidados são necessários. Atualmente, as telas do interior do Santuário estão passando por um processo de restauração. De acordo com o Vigário Episcopal Norte, Pároco e Reitor, padre Fábio Felippe, o procedimento teve início em 15 de agosto e levará alguns meses para ser totalmente concluído, sendo realizado pelo restaurador Weissmar Laurence de Jesus e seu auxiliar Ronaldo. Padre Fábio destaca que Weissmar foi indicado pelo Bispo e já fez diversos serviços na Diocese.

- A restauração da primeira tela, que é a de Santo Antônio, começou no dia 15 de agosto. Ao todo, são oito telas para serem restauradas. É uma grande campanha de alguns meses. Estamos precisando do apoio não somente da Paróquia do Santíssimo Sacramento, em Cantagalo, mas de toda a Diocese, uma vez que se trata de um Santuário Diocesano Eucarístico.

Aqueles que desejarem podem contribuir financeiramente com a restauração das telas por meio de depósito bancário - Banco Bradesco Agência 2038-9 e Conta Corrente 8480-8 - ou na Secretaria Paroquial do próprio templo, que fica na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, s/nº, no Centro de Cantagalo.




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado