Batalhão da Polícia Militar abrigará nova base do Viveiro Educandário da Ecomodas

  • PDF

No dia 27 de setembro, Alex Santos da EcoModas esteve no 11º Batalhão da Polícia Militar para tratar de assuntos ao desenvolvimento sustentável em Nova Friburgo. Ele foi recepcionado pelo comandante e coronel, Eduardo Vaz Castelano, e sua equipe. A visita serviu para discutir a possibilidade de se implantar uma nova base do Viveiro Educandário da EcoModas.

Também foi falado do outro projeto ambiental da EcoModas denominado “Bomba de Sementes” onde Alex, inclusive, propôs que tais bombas ecológicas fossem fabricadas por presidiários e lançadas de helicóptero em toda região serrana do Rio.

O Coronel Eduardo Castelano recebeu uma muda de Palmito-juçara cultivada em um cone de linha pela EcoModas

Alex, que é o responsável pela gestão de projetos e comunicação da EcoModas, pôde, ainda, conhecer a área proposta pelo próprio comandante para que o Viveiro Educandário seja instalado já no próximo mês  sendo este um local que já contém uma estrutura de madeiras e que no passado houve um projeto destinado à conscientização ambiental e educação no trânsito.

O Viveiro Educandário da EcoModas reutiliza cones de linhas de costura industrial vazios para cultivar árvores nativas da Mata Atlântica que são doadas para preservar nascentes e matas ciliares em Nova Friburgo. Tal iniciativa, pioneira no Brasil, já é bastante conhecida pela mídia local e já levou a EcoModas a ser contemplada com premiações de relevância nacional



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado