Conteúdo dos jornais do interior são destacados em Congresso no Rio

  • PDF

A Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro, realizou o seu XVI Congresso, nos dias 13, 14 e 15 de outubro, na Barra da Tijuca. Paralelamente, aconteceu o Encontro Nacional das Adjoris. 

O evento contou com a participação de veículos de comunicação. - Não posso deixar de agradecer e enaltecer os esforços de todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram para o engrandecimento desse congresso, como o deputado estadual Dica, o secretário Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro André Lazaroni, o terceiro vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro André Ceciliano, o vereador do Rio de Janeiro Otoni de Paula Junior, além do deputado Federal Luiz Carlos Ramos do Chapéu, representado por Luiz Cadorna e de Rodrigo Melo do Nascimento, conselheiro Substituto, em exercício e atual Ouvidor, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - disse Paulo Cesar Caldeira, atual presidente da Adjori-RJ.

As atrações artísticas ficaram a cargo da Banda Brazilian Piper – que se destaca entre as maiores bandas de gaiteiros de fole do Estado. O ponto alto ficou por conta do instrumentista, arranjador e cantor Allyrio Mello, um dos pioneiros do violino elétrico wireless no país.

Participaram do Encontro Nacional das Adjoris, representantes dos municípios de Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e do Paraná, além do Rio de Janeiro. O Jornal da Região esteve representado no evento pelo editor Célio Figueiredo e a colunista e diretora Isanete de Souza Figueiredo.

O futuro do jornalismo impresso e o uso da internet nos dias atuais foi muito debatido durante o congresso. O conteúdo jornalístico dos jornais do interior foi enaltecido pelo presidente de honra da Adjori, Miguel Gobby. “Os grandes jornais estão com muitas dificuldades para manter circulação, mas os jornais do interior, com seu conteúdo local, consegue sobreviver a crise”, garantiu.

Já o atual presidente da entidade, Elízio Siqueira defende que nas pequenas cidades “os jornais do interior, são os maiores veículos de comunicação”, afirmou o jornalista e empresário que é dono do Jornal União.




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado