Bruno Palma participa da Expomusic em São Paulo

  • PDF

O jovem músico cantagalense Bruno Palma, em entrevista exclusiva ao Jornal da Região, conta a paixão pela música. Começou a tocar violão aos 8 anos de idade. É guitarrista, mas toca também contrabaixo e trombone. Já tocou na Sociedade Musical 15 de Novembro de Cantagalo.

É embaixador de várias marcas de equipamentos musicais, e recentemente participou da Expomusic, uma Feira Internacional da Música, em São Paulo. Hoje, integra um Trio Instrumental.

Jornal da Região (JR) - Quando começou sua carreira de músico, e com quantos anos e qual instrumento começou a tocar?    

Bruno Palma (BP) - Bem primeiramente gostaria de agradecer ao Jornal da Região por este convite e por estar sempre prestigiando este trabalho musical que venho realizando. Comecei aos 8 anos de idade no violão, tocando na Igreja Católica em Grupos e Missas.  Alguns anos depois tomei a guitarra como meu principal instrumento, apesar de também tocar contrabaixo e trombone, este último toquei por algum tempo em nossa banda XV de novembro. Passei ao longo de minha carreira na música por diversas bandas , variados estilos musicais e hoje tenho a alegria de ter meu Trio Instrumental , com a participação de Luan Feijó na Bateria e Nill Monteiro no Contrabaixo.

JR - Você é músico e tem um trabalho com uma empresa. Explique sobre este trabalho? 

BP - Posso dizer que este trabalho (Endorser), é um tipo de parceria desenvolvida por grandes marcas, onde as mesmas escolhem alguns artistas como seus embaixadores. Hoje tenho a alegria de ter o apoio de 7 grandes empresas do meio musical, sendo a maioria de nível internacional. Isso começou em 2011 para 2012, com a Santo Angelo, após me tornar vencedor do Concurso Cultural Vinheta Santo Angelo, que escolheu o tema oficial da marca naquele período, e desde então venho trabalhando constantemente com eles, auxiliando no desenvolvimento de novos produtos, auxiliando no relacionamento com o público final, realizando eventos e muito mais. Hoje além da Santo Angelo (Cabos e Acessórios), estão comigo a Ibanez (Guitarra), Laney (Amplificador), D’Addario (Cordas), Edifier (Monitores Estúdio), Waldman(Pedais) e Gruvgear (Abafadores e Cases).                                                                

JR - Como foi e o que é o evento Expomusic 2017 que participou em São Paulo recentemente?   

BP - A Expomusic é um dos maiores eventos profissionais da música no mundo, Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios que aconteceu de 4 a 8 de outubro no Anhembi, em São Paulo. A Expomusic é uma Feira que reúne negócios e música, movimentando milhões de dólares no setor musical de instrumentos e também com muito entretenimento  ofereceu mais de 400 horas de shows, entre programação oficial e atrações promovidas pelos expositores em seus estandes.

Para mim já é o 7°ano participando e me apresentando em alguns stands na Feira, uma alegria enorme poder representar Cantagalo no cenário nacional da música por onde passam tantos artistas reconhecidos internacionalmente e este ano também tive uma alegria extra que foi  receber destaque da organização da feira em suas chamadas promocionais me colocando como uma das principais atrações a estarem se apresentando por lá, fruto de alguns anos de trabalho e dedicação. 




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado