Pai leva filhos à praça de Cantagalo e tem a iniciativa de limpar o local

  • PDF

Uma iniciativa inusitada e elogiada aconteceu no último sábado, dia 07 de abril, na praça no centro de Cantagalo, próximo à Igreja Católica.

A família Cardoso estava na praça, com avós, pai e filho, quando as crianças quiseram brincar. “A iniciativa partiu de mim, pois as meninas estavam querendo brincar e a sujeira no chão da praça estava me incomodando. Então sugeri: vamos brincar de limpar a praça? E as duas se animaram”, afirmou Paulo César Cardoso Júnior, a reportagem do Jornal da Região. “Fui à farmácia e comprei luvas para podermos pegar o lixo e duas sacolas, pois a limpeza seria apenas na praça. Em meia hora conseguimos atingir o objetivo”, garante Júnior.

Segundo Paulo César Cardoso Júnior, a ideia surgiu por conta de uma atividade semelhante que aconteceu na empresa em que trabalha, em Macaé: “Todos os funcionários pararam por uma hora para limparmos toda a empresa.”.

Paulo César Cardoso Júnior, que é formado em Engenharia acha que essa atitude é muito benéfica de três formas:
1º. Estimula àqueles que participam da limpeza a não jogarem mais lixo em locais inapropriado;
2º. Mostra àqueles que sujam as ruas a não fazerem mais (devagar, mas ajuda);
3º. Estimula mais pessoas a fazerem o mesmo.

“Sinceramente, espero que a publicação estimule mais pessoas a fazerem o mesmo!!! Ficarei muito feliz se vir mais iniciativas como essa aqui em Cantagalo!!!”, concluiu Júnior.

Além de Paulo César B. Cardoso Junior, estavam na praça seu pai Paulo César, sua filha Mariana R. Cardoso, sua enteada Mariana Calhau, sua esposa Isabella Calhau Cardoso e sua mãe Maria Rita da S. Cardoso.




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado