Chuvas castigaram bairros em Cordeiro

  • PDF

O final de tarde do último sábado em Cordeiro, dia 7, foi de muita apreensão para os moradores e muito trabalho para a Administração Municipal. Segundo profissionais da Estação Meteorológica do município, foram aproximadamente 44.1 milímetros de chuva em apenas 25 minutos. Ou seja, 44 litros d’água por metro quadrado foram registrados em algumas localidades.
Com a forte chuva, houve registros de inundações e alagamentos em alguns pontos da cidade, na Zona Rural e Zona Urbana, como confirmou o secretário de Defesa Civil, Ailton Taveira, que mobilizou sua equipe para cuidar dos casos considerados mais urgentes, embora nenhuma ocorrência grave tenha sido registrada. “A situação mais preocupante foi a da Rodovia RJ-160, na altura do quilômetro 3”, relatou Taveira.

Em virtude da forte precipitação pluviométrica, uma residência localizada abaixo de um talude foi invadida por água e lama, com a moradora local retirada sem nenhum ferimento pelo Corpo de Bombeiros e levada preventivamente ao Pronto Socorro de Cordeiro. “Fomos imediatamente aos locais fazer a avaliação dos imóveis. Graças a Deus, não fomos acionados por nenhum morador. Destaco o trabalho conjunto e a ação eficaz dos bombeiros”, descreveu o secretário de Defesa Civil.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado