Agendamentos abertos para o Detran Presente de Duas Barras

  • PDF

Duas Barras será a 27ª cidade do estado a receber o mutirão. O atendimento será realizado em dois locais. O ginásio de esportes Maestro Sebastião José dos Santos será a sede do serviço de vistoria de veículos. Já os demais atendimentos vão acontecer no prédio da prefeitura. O cidadão poderá dar entrada na primeira e na segunda via de carteiras de identidade e renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

A cidade será o quarto município da Região Serrana a receber o Detran Presente. O mutirão já esteve em Petrópolis, Nova Friburgo e Carmo.

"O Detran Presente continua chegando a locais por onde ainda não havia passado. Duas Barras será mais uma cidade que receberá o mutirão. Queremos levar os serviços do Detran para o maior número possível de pessoas, com atendimento de qualidade e de forma desburocratizada", destaca Leonardo Jacob, presidente do Detran-RJ.

Os agendamentos já estão abertos e podem ser feitos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040. Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente. Primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço não necessitam de agendamento. No entanto, de acordo com a demanda para os serviços sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. 

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para o pedido. é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com essa comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e pedir a segunda via.  Também é necessário levar a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.



O Detran Presente Duas Barras funcionará das 9h às 16h; as vistorias veiculares acontecerão no Ginásio de Esportes Maestro Sebastião José dos Santos. Os demais serviços serão realizados no prédio da prefeitura.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado