Já começou a festa pelos 2 Séculos de Nova Friburgo

  • PDF

A festa de comemoração pelos 2 Séculos de Nova Friburgo começou no sábado, dia 12 de maio, na Via Expressa com milhares de pessoas unidas pela fé, cantando, sorrindo e orando por Nova Friburgo. A ministração ficou por conta do pastor Silas Malafaia, que trouxe uma mensagem ao público evangélico.

A cantora cristã Bruna Karla subiu ao palco emocionando a todos com seus novos e antigos louvores de sucesso, encerrando a noite ao parabenizar o prefeito Renato Bravo pelo bicentenário do município e desejar muitas felicidades ao povo friburguense.

Já no domingo, dia 13 de maio, chegaram os suíços no Nova Friburgo Country Clube. O povo que originalmente imigrou para a região ficou muito feliz e lisonjeado por tamanha apresentação, dizendo que o evento foi ao estilo das Olimpíadas do Rio.

No final da tarde, o prefeito Renato Bravo, acompanhado de autoridades friburguenses e suíças, inaugurou o monumento de 200 anos na Praça Dermeval Barbosa Moreira. De autoria do arquiteto Mario Moreira, o monumento representa o número 200 e contou com ajuda de várias empresas da cidade, além da Prefeitura de Nova Friburgo.

À noite, no ginásio Paulo Cesar Marra de Moraes (Pauloca), do Nova Friburgo Country Clube a banda Centenária Campesina Friburguense, Companhia de Ginástica Silvana Gym e parte da bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira fizeram um grande show que terminou com ginastas, além autoridades friburguenses e suíças, caindo no samba.




O espetáculo foi aberto ao som de acordeons, cortesia de um grupo suíço; em seguida, o Grupo Silvana Gym continuou a festa com música eletrônica e a Banda Campesina apresentou coreografias de músicas como "Esperança e Paz", "A Colheita do Café", "Friburgo 200 Anos" e "Amazonas", além de músicas mais famos como "Maria Maria", "Aquarela do Brasil", "O Amanhã", "Le Vieux Chalet", entre outras.

Outra presença importante e já conhecida do público friburguense foi o casal Eydio e Marisol de Ribeirão Preto, já tradicionais campeões mundiais com o Grupo Silvana Gym, e protagonistas de diversas Gymnastreadas mundias que a equipe participou. Dentro do ginásio os organizadores, a professora Silvana Schwartz Noel e o carnavalesco Jorginho Freitas, que agora está escola Mancha Verde, em São Paulo, eram só alegria com sucesso comprovado pelos aplausos.

"Lindo demais mesmo! Que todos os friburguenses possam continuar transmitindo essa alegria em receber os suíços em nossa cidade, com demonstrações de carinho, afeto e respeito, por todos os dias em que estiverem por aqui!", conclamaram as autoridades municipais nas redes sociais.

As festividades serão completadas no dia 16 de maio, com o grande desfile cívico militar.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado